Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inicia semestre letivo com Planejamento Pedagógico
RETORNO

Câmpus inicia semestre letivo com Planejamento Pedagógico

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 15h00 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 15h07

Encontro marca o retorno das atividades após as férias escolares. Programação segue até sábado, 06

Diretora-Geral dá boas-vindas aos servidores docentes e técnico-administrativos durante Planejamento Pedagógico

Teve início na manhã desta terça-feira, 02, no auditório, o Planejamento Pedagógico do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento, que marca o retorno das atividades administrativas e acadêmicas após o período de férias escolares, acontece até sábado, 06, com encontros presenciais e remotos.

A Diretora-Geral do Câmpus, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, deu boas-vidas aos servidores que retornaram de férias, da licença de pós-graduação e aos recém-chegados. Ela reiterou as dificuldades financeiras pelas quais passa o Câmpus, que hoje possui um dos menores orçamentos do IFG.

Por outro lado, adiantou que o restaurante estudantil passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 08, e que atenderá a toda comunidade acadêmica. Serão servidas três refeições: o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde, disponíveis a toda comunidade acadêmica.

A Diretora-Geral explicou que os estudantes dos cursos técnicos integrados nada pagarão. Servidores e visitantes pagarão R$ 7,00, pelo lanche matutino; R$ 14,00, pelo almoço; e R$ 11,00, pelo lanche da noite; e os terceirizados, R$ 6,00, pelo lanche da manhã; R$ 11,00, pelo almoço; e R$ 10,00, pelo lanche da noite.

Além disso, a gestora destacou que as placas de energia solares estão instaladas, que falta apenas a resolução da pendência da estação de energia junto à ENEL, e que, nesse momento, estão sendo desenvolvidos dois projetos: de abastecimento de água e de instalação dos ares-condicionados.

Segundo a professora Maria Betânia, a Goinfra autorizou a Prefeitura de Senador Canedo a realizar as intervenções na GO-537, para construção do acesso ao Câmpus e ao Polo Industrial, pela rodovia.

“Então, apesar de todas as dificuldades, a gente tem conseguido manter a nossa infraestrutura e avançar. Continuaremos com a batalha de buscar mais melhorias para o Câmpus, oferecendo melhores condições de trabalho e estudo”, disse a Diretora.

Atividades

Plano local de extensão é debatido durante a manhã do primeiro dia do Planejamento Pedagógico

Ainda durante a manhã da segunda-feira, os servidores foram convidados a discutir sobre o plano local de extensão e sobre os sábados letivos. Em seguida, foram conduzidos pelo professor Leandro Mendes, do Câmpus, a um tour sobre os mistérios da mecânica desvendados.

Na quarta, 03, as atividades serão remotas. Haverá a participação do professor Max Franco, que falará sobre “Storytelling”; da professora Mad Ana, que tratará sobre “Os sujeitos da EJA e a Rede Federal: sentidos de uma formação pública de qualidade”; e, encerrando o dia, do professor Eric Costa Carvalho, que abordará acerca do “Reconhecimento do curso de Engenharia de Produção”.

Na quinta, 04, os encontros permanecem virtuais. O cronograma terá início com a Discussão sobre o novo ensino médio, conduzida pela professora Naiara Garcia Tibola. Depois haverá momento de fala sobre “Formação SUAP”. E, por fim, palestra sobre “Saúde Mental e Trabalho”, com o psicólogo Guilherme Elias.

A sexta e sábado estão dedicados ao planejamento docente individual e o planejamento das visitas técnicas para o segundo semestre desse ano, com a entrega do relatório final no SUAP.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.