Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para os concursos públicos do IFG até 6 de outubro
CONCURSOS

Prorrogadas as inscrições para os concursos públicos do IFG até 6 de outubro

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 12h43 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 11h32
São oferecidas 76 vagas para técnicos administrativos e professores

As inscrições para os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás (IFG), que seriam encerradas nesta sexta-feira, 30, foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 6 de outubro. As inscrições devem ser feitas no Portal do(a) Candidato(a), clicando aqui.

Os concursos são organizados pelo Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás, e os dois editais foram construídos em parceria com a comissão de concurso do Instituto Federal de Goiás. São oferecidas 76 vagas, sendo 28 para Técnicos Administrativos em Educação (TAE) – nível médio/técnico; 20 para TAE – nível superior; e 28 para docentes.

Como explica a Reitora do IFG, a professora Oneida Barcelos Irigon, “o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) tem unidades em 13 municípios em Goiás. Atendemos mais de 17 mil alunos no ensino, pesquisa e extensão e somos uma instituição pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. Neste cenário desafiador, estamos com dois editais para concursos públicos abertos para contratação de novos servidores, para que possamos compor e recompor nossa força de trabalho de docentes e de técnicos administrativos, pessoas que vêm contribuir com a Administração Pública, prestando serviços de excelência para a sociedade, fortalecendo a nossa atuação e dando diferentes perspectivas para a Instituição”.

De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, a servidora Sandra Abadia Ferreira, “a expectativa é de que os provimentos dos aprovados dentro do número de vagas ofertados no concurso aconteçam de forma célere e, havendo classificados no concurso em lista de espera, estes serão nomeados assim que surgirem novas vagas”.

A diretora executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, explica que já existe uma relação de parceria entre instituições federais e que realizar os concursos públicos do IFG, com essa envergadura e impacto, consolidam essa cooperação. “Ser parceiro do IFG num momento de concurso significa também uma relação de confiança no trabalho, que visa selecionar bons servidores públicos federais”, afirma a diretora.

Requisitos

É exigida formação nos níveis médio/técnico e superior, conforme a área de atuação. As oportunidades são para 38 diferentes cargos:

Técnicos Administrativos – Nível D (Médio/Técnico)

• Assistente em Administração;
  • Técnico em Agropecuária;
  • Técnico de Laboratório/Artes Visuais;
  • Técnico de Laboratório/Audiovisual;
  • Técnico de Laboratório/Biologia;
  • Técnico de Laboratório/Ciências;
  • Técnico de Laboratório/Eletrotécnica;
  • Técnico de Laboratório/Física;
  • Técnico de Laboratório/Mecânica;
  • Técnico de Laboratório/Nutrição e Dietética.

Técnicos Administrativos – Nível E (Superior)

• Analista de Tecnologia da Informação;
  • Arquivista;
  • Assistente Social;
  • Bibliotecário-Documentalista;
  • Contador;
  • Médico;
  • Pedagogo;
  • Psicólogo;
  • Técnico em Assuntos Educacionais;
  • Tecnólogo/Área Design Gráfico.

• Administração;
  • Agrimensura e Cartografia;
  • Agronomia;
  • Biologia;
  • Cinema;
  • Engenharia Civil/Hidráulica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos - EEI;
  • Engenharia Mecânica/Fabricação e Materiais;
  • Engenharia/ Sistemas de Controle;
  • Física;
  • Geologia;
  • Letras Português;
  • Letras Português/Inglês;
  • Letras Português/ Libras;
  • Meio Ambiente;
  • Química;
  • Química/Biotecnologia;
  • Transportes.

Remuneração e benefícios

Para técnicos administrativos de nível D, a remuneração é de R$ 2.446,96 e, para técnicos administrativos de nível E, o vencimento é de R$ 4.180,66. Para professores, a remuneração pode chegar até R$ 9.616,18, conforme a titulação.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever na página do concurso até 6 de outubro e efetuar o pagamento do boleto até as 17 horas, observando o horário de Brasília - DF. O valor da inscrição é de R$ 120,00 para técnicos administrativos nível D; de R$ 140,00 para técnicos administrativos nível D; e de R$ 150,00 para docentes.

Provas

Para os cargos de técnicos administrativos, o concurso será composto de prova objetiva, a ser realizada no dia 16 de outubro. Já para as vagas de docentes, serão realizadas prova dissertativa, no dia 16 de outubro, e prova de desempenho didático e de títulos, entre os dias 19 e 21 de novembro.

Validade

Conforme o edital, o concurso público do Instituto Federal de Goiás tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do IFG.

Leia todo o edital antes de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br

Serviço:

Concursos - Instituto Federal de Goiás (IFG)

Técnicos Administrativos e Docentes

Inscrições: até 6 de outubro

• Local de inscrição: no Portal(a) do(a) Candidato(a)
  • Valor da taxa: de R$ 120,00 a R$ 150,00, conforme o cargo
  • Data-limite para efetuar o pagamento: 6 de outubro (até as 17h)

Acesse:

Edital para Técnicos-Administrativos (TAE)

Edital para Docentes

Texto: Instituto Verbena/UFG (Kalyne Menezes) com adaptações da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria do IFG.