Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inicia debates sobre o Estatuto, Regimento e PDI do IFG
Congresso Institucional

Câmpus inicia debates sobre o Estatuto, Regimento e PDI do IFG

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 15h59 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 08h40

Encontros procuraram esclarecer e sensibilizar a comunidade acadêmica para que participe das discussões

Durante a manhã e noite desta terça-feira, 26, a Comissão Local de Organização (CLO) do Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou reuniões com os servidores docentes e técnico-administrativos e discentes do Câmpus Senador Canedo. Os encontros que aconteceram na biblioteca municipal Arlete Tenório Castro, marca o início do processo de discussão, no âmbito do Câmpus, sobre o Estatuto, o Regimento e o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG.

O representante da CLO na Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional, professor Divino Alves, disse que os encontros pretendem sensibilizar a comunidade acadêmica, para que ela participe das discussões. “Nós queremos esclarecer toda a comunidade, para que ela entenda a importância destas discussões e participe”, explicou.

Divino informou que, no âmbito do Câmpus, o debate ocorrerá através de grupos de trabalho (GTs), para os quais os interessados deverão se inscrever. Os GTs serão constituídos após o dia 6 de outubro, quando está prevista a disponibilização pela CCS do documento base. Depois, continua ele, o Câmpus deverá realizar uma ou duas plenárias para fechar o caderno de propostas, e escolher 12 delegados (4 docentes, 4 discentes e 4 técnicos-administrativos), que serão os representantes do Câmpus na plenária geral, a ser realizada em dezembro.

Para mais informações, acesse aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.