Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cite realiza palestra no Câmpus Senador Canedo
PESQUISA

Cite realiza palestra no Câmpus Senador Canedo

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 10h04 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 10h04

Objetivo é publicizar o setor e suas ações e disseminar a cultura da pesquisa

Os servidores e discentes do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram durante a tarde e noite desta terça-feira, 3, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro, de palestra ministrada pelo professor e coordenador do Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto, Wesley Pacheco Calixto.

A palestra está inserida no ciclo de visitas que o Cite tem feito aos câmpus do IFG, cujo objetivo é apresentar o setor, suas ações e seus números, aos alunos, docentes e técnico-administrativos. “O objetivo é disseminar a cultura da pesquisa dentro da Instituição e levar os câmpus a conhecer as ações do Cite”, disse Wesley.

Segundo Wesley, o Cite auxilia os pesquisadores com a oferta de cursos de formação, na escrita de patentes, na busca de anterioridade e também com consultorias e estatísticas de pesquisa. Ele contou que além dos cursos e consultorias, o setor já solicitou 17 registros de software, 14 patentes e cinco marcas. “Uma das patentes, inclusive, é da professora Monise Cristina, aqui do Câmpus Senador Canedo”, destacou.

O Cite

O Cite é o setor responsável por gerir a política de inovação e propriedade intelectual do IFG e busca, a partir de suas ações, fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo.

Entre os seus objetivos está a criação de parcerias com empresas, governo, associações e o reconhecimento e valorização das pesquisas desenvolvidas no Instituto por meio da classificação, proteção e divulgação de seus resultados.

Saiba mais sobre o Cite aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.