Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissões Eleitorais publicam editais das eleições da CIS e da CPPD
ELEIÇÕES INTERNAS

Comissões Eleitorais publicam editais das eleições da CIS e da CPPD

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 08h12 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 08h12

Interessados em fazer parte das Comissões podem se inscrever entre os dias 8 e 15 de novembro

As Comissões Eleitorais Gerais responsáveis por conduzir os processos de consulta à comunidade para escolha dos representantes dos servidores técnico-administrativos e docentes para a Comissões Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e Permanente de Pessoal Docente (CPPD) publicaram nesta segunda-feira, 6, os editais com os regulamentos de seus respectivos processos eleitorais.

O processo de escolha dos membros da CIS e da CPPD será dirigido pelas Comissões Eleitorais Locais, as quais serão orientadas por suas Comissões Eleitorais Gerais.

Para o processo eleitoral da CIS, estão na Comissão Eleitoral Geral: Leonilson Rocha dos Santos (Reitoria), Andreia Farina de Faria (Reitoria), Fernanda Guirra Martins (Inhumas), Alessandro Ribeiro de Sousa (Inhumas), Wilma Joaquim da Silva (Jataí), Edilson José Jacinto (Valparaíso) e Rafael Cortês Ferreira (Jataí), representante indicado pelo Sinasefe.

Como representantes da Comissão Eleitoral Geral que vai tratar da escolha dos novos membros da CPPD, estão: Alexssandro Ribeiro Moura (Aparecida), Antonio Zenon Teixeira (Aparecida), Darlene Ana Vieira (Inhumas), Ednaldo Oliveira Carvalho (Jataí), Domingo Stalin Martinez (Luziânia), Jéssica Azevedo Coelho (Uruaçu) e Vandré Antônio Gomes (Uruaçu).

A votação para os membros da CIS e da CPPD será realizada de forma eletrônica (on-line) e secreta nos dias 7 e 8 de dezembro deste ano. O resultado final do processo eleitoral das duas comissões será publicado no dia 15 de dezembro.

Cronograma

Os cronogramas dos dois processos eleitorais estão sincronizados e, de acordo com os editais publicados, entre os dias 8 e 15 de novembro, os candidatos das duas comissões, respeitadas as particularidades do que diz cada Edital, poderão fazer suas inscrições e registrar suas candidaturas. A homologação destas será publicada no dia 17 de novembro. Do dia 23 de novembro ao dia 6 de dezembro, os candidatos às comissões poderão fazer campanha eleitoral.

Atribuições das Comissões

À CIS, compete acompanhar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação em todas as suas etapas, bem como o trabalho da comissão de enquadramento; orientar a área de pessoal, bem como orientar os servidores do IFG quanto ao Plano de Carreira dos Cargos; fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito do IFG; propor e encaminhar à apreciação da comunidade e da Comissão Nacional de Supervisão sugestões de alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira; apresentar propostas e acompanhar a elaboração e a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFG e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento de quadros, que apontam as necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas; avaliar, anualmente, as propostas de lotação do IFG, em conformidade com o inciso I do § 1º do art. 24 da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005; acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais do IFG proposto pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram; examinar os casos omissos referentes ao Plano de Carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão; e conduzir outras questões relativas ao PCCTAE, designadas pelo Conselho Superior da Instituição.

À CPPD, por sua vez, compete a prestação de assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração de regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não.

Confira os editais e os regulamentos:

Edital 01/2017 - CIS

Edital 01/2017 – CPPD

Para mais informações sobre os processos eleitorais, acesse:

CIS

CPPD

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.