Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Educação para a Vida é encerrada e balanço é positivo

Semana de Educação para a Vida é encerrada e balanço é positivo

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 12h43 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 13h02

O evento promoveu 78 atividades durante toda a semana

Atividades oportunizaram aprendizado sobre diferentes temáticas

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerrou na sexta-feira, 9, a primeira edição da Semana de Educação para a Vida. Durante toda a semana, foram realizadas 78 atividades, entre palestras, oficinas, minicursos, conferências, cine-debates sobre temáticas variadas, além de jogos e apresentações artísticas. Para a equipe organizadora, o balanço do evento é positivo, porque o objetivo de promover um momento que fosse, ao mesmo tempo, formativo, diferente e lúdico foi alcançado.

“O balanço geral foi muito positivo. Houve uma participação maciça em todas as atividades. Creio que o evento como um todo foi um grande sucesso”, disse a Coordenadora Acadêmica, Hellen Betane. Ela e o Técnico em Assuntos Educacionais, Rodrigo Marciel, organizaram a Semana de Educação Para a Vida. Hellen contou que a ideia de realizar, no Câmpus, a atividade foi proposta por Rodrigo, a partir da experiência que teve no Câmpus Águas Lindas do IFG, que foi o primeiro do Instituto a realizar a Semana.

Rodrigo destacou que a programação contemplou uma grande diversidade de temas, como o Direito da Criança e do Adolescente, bullying, tecnologia, inclusão de pessoas com deficiência, gênero e identidade sexual, além de discussões sobre os documentos institucionais que estão sendo debatidos no Congresso Institucional. “Foi um momento privilegiado de formação humana”, disse Rodrigo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.