Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus celebra aniversário de 4 anos em clima de festa junina
PARABÉNS

Câmpus celebra aniversário de 4 anos em clima de festa junina

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 10h34 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 13h59

Comemoração contou com presença de servidores, estudantes, familiares e de egressos

Teve quadrilha, tradicional e às avessas, forró, parabéns, apresentações artísticas, comidas e bebidas típicas. Foi assim, em clima de festa junina, que o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) celebrou na sexta-feira, 8, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os quatro anos de implantação. As comemorações contaram com as presenças de servidores, discentes e familiares e egressos.

O Câmpus foi implantado provisoriamente em 2014, em um espaço cedido pela Prefeitura de Senador Canedo, enquanto sua sede definitiva era construída, às margens da GO-403. Apesar das limitações estruturais, nestes quatro anos, o Câmpus ofereceu mais de 2500 vagas em diferentes cursos técnicos e de capacitação e profissionalização. O balanço dos quatro anos foi apresentado pela Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Maria Betânia Gondim.

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araújo, representou o Reitor, professor Jerônimo Rodrigues. Ele parabenizou o Câmpus pelo aniversário e todos os servidores docentes e técnico-administrativos pelo trabalho. “Os 4 anos do Câmpus representam uma conquista para o Instituto e para a cidade de Senador Canedo”, destacou.

Acesse aqui o álbum de fotos das comemorações do aniversário de quatro anos do Câmpus.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, o Câmpus está em um processo de composição dos seus quadros e também de sua infraestrutura física. Apesar disso, o trabalho realizado é padrão IFG. “Nós formamos cidadãos e profissionais. E nós percebemos que temos cumprido nossos objetivos quando ouvimos os relatos dos nossos alunos e egressos”, afirmou.

O futuro

Para o segundo semestre deste ano está programada a oferta do curso de pós-graduação lato senso em docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, que contemplará servidores do IFG e a comunidade externa. Até o final do ano, o Câmpus Senador Canedo deverá funcionar em sua sede definitiva.

Para 2019, existe a previsão de iniciar a oferta de um curso técnico integrado em Meio Ambiente e uma graduação em Engenharia da Produção, cujo projeto tramita na Reitoria. “No novo espaço vai ser possível iniciá-lo. Havendo, evidentemente, a disponibilidade, por parte do Ministério da Educação, de novos códigos de vaga para ampliação do quadro de professores”, explicou Aldemi.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.