Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Delegados discutem e votam alterações no Estatuto da Instituição
CONGRESSO DO IFG

Delegados discutem e votam alterações no Estatuto da Instituição

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 19h44 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 19h44

Caderno com resultado das votações das 127 propostas será divulgado amanhã

O Congresso do Instituto Federal de Goiás (IFG) prossegue hoje, 26, com a discussão e votação das propostas de alterações no Estatuto da Instituição. São 127 proposições entre modificações de texto, acréscimos ou supressões a serem analisadas pelos delegados representantes dos 14 câmpus e da Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG).

As propostas em discussão vão desde questões simples, como a padronização dos termos a serem utilizados no documento, a questões complexas, como a definição da estrutura administrativa do IFG. Na manhã de hoje, foram aprovadas, por exemplo, a utilização do termo câmpus, em vez campus ou campi (palavras em latim), e a criação da Ouvidoria.

Foram discutidas alterações na estrutura dos câmpus, para a inclusão no Estatuto dos conselhos de câmpus e dos conselhos de representantes de turma, órgãos colegiados que passaram a existir depois da última revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), mas que ainda não constavam do Estatuto. Em relação à estrutura dos câmpus, a plenária aprovou ainda a transformação do Conselho departamental em Conselho Local de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As discussões sobre o Estatuto prosseguem na tarde de hoje e o caderno com o resultado da votação de todas as 127 propostas deve ser publicado amanhã, na página do Congresso Institucional.

Terminada a atualização do Estatuto, os delegados vão discutir e votar, em plenária, as propostas de mudança no Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI). Na quinta-feira, os delegados vão se dividir em quatro grupos temáticos – Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – para discutir e aprovar propostas de alteração no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que serão submetidas à plenária final na sexta-feira.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.