Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jovens e adultos têm até o dia 19 de maio para se inscrever gratuitamente para cursos técnicos integrados ao ensino médio
eja

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 13h52 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

São ofertadas 264 vagas para oito cursos ministrados nos câmpus Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Itumbiara, Jataí e Uruaçu

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste processo seletivo, são ofertadas 264 vagas para oito cursos ministrados em seis câmpus da Instituição.

Podem se inscrever para esse processo seletivo jovens e adultos com mais de 18 anos que não tenham feito o ensino médio e que, além de desejarem fazê-lo, queiram também ter uma formação técnica. Nesta seleção, há vagas para os câmpus Águas Lindas (Técnico em Enfermagem); Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos); Câmpus Goiânia (Técnico em Cozinha; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Transporte Rodoviário); Itumbiara (Técnico em Agroindústria); Jataí (Técnico em Secretariado); Uruaçu (Técnico em Comércio). As aulas dos cursos EJA serão ministradas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Os interessados precisam fazer as inscrições gratuitamente no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. É importante ressaltar que, nessa seleção, não há provas: há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho, às 20h. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra.

Quadro de vagas e cursos

O edital do processo seletivo pode ser acessado aqui.

Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

Conheça a modalidade EJA.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.