Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu participa da IX FICTUR com grupos de extensão e pesquisa
Início do conteúdo da página
IX FICTUR

Câmpus Uruaçu participa da IX FICTUR com grupos de extensão e pesquisa

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h06 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Estande da Instituição está realizando inscrições para seleção dos cursos técnicos

 

A IX FICTUR (Feira de Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu) começou na noite de ontem, 3, e o Câmpus Uruaçu não poderia ficar de fora. O estande da Instituição estará presente até o fim do evento, dia 6, para apresentar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas junto à comunidade.

A Coordenadora do Curso Técnico em Comércio na modalidade EJA, professora Kátia Fonseca, declara que, durante a FICTUR, estarão sendo realizadas inscrições para a Seleção 2020 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. E não é só isso - "quem fizer a inscrição para os cursos no nosso estande vai ganhar um kit especial do Câmpus", conclui a coordenadora. 

Na noite de ontem, estiveram presentes no estande os integrantes do Grifu (Grupo de Robótica do Câmpus Uruaçu). Os visitantes puderam conhecer mais sobre os experimentos em robótica empreendidos pelo grupo.

Segundo o coordenador do Grifu, professor Alessandro Siqueira, "os experimentos são voltados a despertar no aluno o interesse por essas tecnologias em expansão e de difícil acesso na região". O professor aponta também que os integrantes do Grifu estudam o emprego de uma tecnologia com grande potencial comercial - a impressão 3D. "No Grifu, ensinamos todas as etapas de trabalho com a Impressora 3D, da modelação das peças até a sua impressão", explica Siqueira. 

Outros grupos de pesquisa e extensão do Câmpus estarão presentes ao longo do evento, como o grupo Meninas Cientistas. As inscrições para a Seleção 2020 dos cursos técnicos será realizada todos os dias, presencialmente na FICTUR. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página