Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu oferece 196 vagas para cursos técnicos e superiores
Início do conteúdo da página

Câmpus Uruaçu oferece 196 vagas para cursos técnicos e superiores

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 14h53 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

As vagas dos sete cursos estão distribuídas em quatro editais, disponíveis no Portal do IFG. Inscrições são gratuitas

O Câmpus Uruaçu está com seleção aberta para 196 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio - regulares e para Jovens e Adultos (EJA) - e os cursos superiores. Ao todo, são quatro editais, dois para os vestibulares ENEM e IFG, com 76 vagas, mais outros dois para os cursos técnicos regulares e o EJA, totalizando 120 vagas. As inscrições para todos os processos seletivos são gratuitas

Todos os editais e o andamento das seleções podem ser consultados no menu Estude no IFG, do portal da Instituição. Cada edital tem seu próprio cronograma para as etapas da seleção. Todas as inscrições são feitas online, em www.ifg.edu.br/selecao

 

Cursos técnicos

Coordenação de Administração Acadêmica
e Apoio ao Ensino

Coord. Alessandro Siqueira da Silva

(62) 3357-8199

caaae.uruacu@ifg.edu.br

Os três cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Câmpus Uruaçu são em Edificações, Informática e Química. Cada um dispõe de 30 vagas e tem a mesma duração do ensino médio regular, de três anos. As inscrições vão até 22 de setembro e o CPF informado não pode ser o de terceiros, mesmo que seja o dos responsáveis.

A inscrição para os cursos técnicos ainda deve ser confirmada até o dia 25 de setembro, presencialmente ou por procuração, junto à Instituição. Os candidatos devem apresentar o Comprovante de Inscrição Prévia, disponibilizado no final do preenchimento do formulário de inscrição, na Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAE) do Câmpus.

Mais 30 vagas estão disponíveis para o Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio EJA, para os candidatos com 18 anos ou mais e que concluíram apenas o ensino fundamental. O curso é realizado no período noturno e tem duração de três anos e meio. O período de inscrições vai até 31 de outubro e, no dia 11 de dezembro, devem comparecer no Câmpus para assistir a uma palestra sobre o curso e testemunhar o sorteio de vagas. 

 

Cursos superiores

O Vestibular ENEM do Câmpus Uruaçu oferece 20 vagas para cada um dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia Civil, mais 16 vagas para a Licenciatura em Química. As inscrições vão até 18 de novembro e o candidato deve informar qual nota do ENEM deseja usar, entre as obtidas de 2013 até 2019. A lista preliminar de inscrições deferidas será divulgada dia 20 de novembro. 

Já no Vestibular IFG, os candidatos concorrem às 20 vagas ofertadas para o curso de Licenciatura em Química. As inscrições vão até 27 de outubro e a lista preliminar de inscrições deferidas será publicada em 4 de novembro. 

As inscrições no Vestibular IFG também precisam ser confirmadas. O candidato deve apresentar o Comprovante de Inscrição Prévia na CAAE, até 30 de outubro.

 

Seleção

Os processos seletivos de todos os editais têm validade para o primeiro semestre ou ano letivo de 2020. Os editais oferecem dois tipos de seleção: por Sistema Universal ou Reserva de Vagas, de acordo com a Lei 12.711/2012. A Reserva de Vagas é destinada para os estudantes vindos da rede pública de ensino. 

A comprovação da titulação mínima para cada seleção - ensino fundamental para os cursos técnicos e o ensino médio para os cursos superiores - deve ser apresentada na data destinada à matrícula, determinada em cada um dos editais. 

Os candidatos devem permanecer atentos às datas dos resultados preliminares, prazos para interposição de recursos e períodos para efetuar requerimentos e matrículas. O andamento dos Editais pode ser acompanhado em Estude no IFG

 

Se inscreva em www.ifg.edu.br/selecao.

Veja todas as seleções abertas em Estude no IFG: http://www.ifg.edu.br/estudenoifg.

Leia a matéria completa dos Cursos Técnicos.

Leia a matéria completa dos Cursos Superiores

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu. 

 

Fim do conteúdo da página