Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para edital de empréstimo de equipamentos de informática
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Inscrições abertas para edital de empréstimo de equipamentos de informática

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 13h28 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Período de inscrição vai de hoje, 16, até 20 de julho. Empréstimo é para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

imagem sem descrição.

 

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu, podem se inscrever no Programa de Apoio Didático - Conectividade, promovido pelo Edital 3/2020, até 20 de julho. A seleção é para a efetuação de empréstimo de materiais de informática, que possibilitem o acompanhamento das aulas por Ensino Remoto Presencial, em razão da pandemia de Covid-19. 

Podem participar os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio regular, EJA, e dos cursos de graduação oferecidos pelo câmpus. Os estudantes atendidos pelo programa poderão receber, em caráter de empréstimo, computadores de mesa, tablets, notebooks ou chromebooks, mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações dos equipamentos. 

 

Inscrição

Os estudantes que já participam de algum dos programas de Assistência Estudantil do IFG, ou que se encontram na lista de espera de editais de auxílio, podem se inscrever diretamente pelo Suap. A declaração de necessidade do equipamento - Anexo III - poderá ser anexada ao item "Documentação do Aluno", no ato de inscrição no programa, em formato PDF. A declaração também poderá ser entregue presencialmente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até 20 de julho, em envelope lacrado na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Uruaçu.

Já os alunos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil, deverão preencher o formulário de caracterização socioeconômica, presente no Módulo de Atividades Estudantis do Suap. Em seguida, poderão efetuar inscrição no Programa de Apoio Didático - Conectividade. Os documentos exigidos pelo Edital - a declaração de necessidade do equipamento, no Anexo I; a documentação para comprovação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme Anexo II; e as declarações no Anexo III, de acordo com a necessidade - devem ser anexados no item "Documentação do Aluno", em formato PDF. Em caso de impossibilidade de envio da documentação em formato eletrônico, a documentação também pode ser entregue na CAE, nos mesmos horários já citados. 

A documentação e as etapas de inscrição do Programa de Apoio Didático - Conectividade não são compartilhadas com o Programa Conectividade - Internet, ou qualquer outro programa da Instituição. O estudante deve fornecer toda a documentação exigida e efetuar cada passo da inscrição de cada programa, separadamente. 

 

Seleção

Os critérios de seleção observam os seguintes fatores: regularidade da matrícula nos cursos do Câmpus; renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país; regularidade na inscrição e da documentação para o projeto; e a declaração, inclusa no Anexo I, da necessidade do empréstimo do equipamento de informática.

Todos os estudantes que cumprirem com estes critérios serão selecionados para o empréstimo dos equipamentos. O estudo socioeconômico, realizado pela Assistente Social do Câmpus Uruaçu, também deve validar os dados fornecidos no questionário de caracterização socioeconômica do Suap, a partir da documentação entregue, podendo ocorrer contato com familiares.  

 

Leia o Edital 3/2020

Faça download dos Anexos Editáveis.

Para receber auxílio Internet, confira o Programa Conectividade - Internet.

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página