Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada lista de aprovados para o Cursinho Pré-Vestibular do Câmpus Uruaçu
Cursinho

Divulgada lista de aprovados para o Cursinho Pré-Vestibular do Câmpus Uruaçu

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h31 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Os 30 candidatos aprovados devem comparecer à primeira aula, amanhã, 13

O processo seletivo para o Cursinho Pré-Vestibular do Câmpus Uruaçu aprovou 30 candidatos, oriundos da rede pública estadual de educação, para participar do projeto. As aulas começam amanhã, 13, das 19h15 às 22h30.

Também foi criada uma lista de espera, composta por 54 candidatos. Segundo o regulamento do Cursinho, os alunos que faltarem três dias consecutivos de aula perderão a vaga, que será preenchida pelo primeiro nome da lista de espera.

Os alunos devem trazer seus próprios materiais, como lápis, borracha, caneta e caderno de anotações.

Lista de aprovados

Lista de espera

O curso

As disciplinas ministradas pelo Cursinho serão: Química, Física, Matemática, Biologia e Português. Além das aulas, os alunos também terão acesso aos recursos do câmpus, como laboratórios de informática e biblioteca.

Os principais conteúdos tratados em cada disciplina, juntos aos seus assuntos correlatos, serão:

Português: Interpretação de texto, Gêneros textuais, Norma culta e popular, Funções da linguagem, Figuras de linguagem, Literatura, Gramática relacionada à semântica;

Química: Estequiometria, Termoquímica, Neutralidade, Oxidação, Equilíbrios químicos, pH, Funções orgânicas;

Física: Mecânica, Energia, Eletricidade (potência, transformações, etc.) e Termofísica;

Matemática: Funções, Cálculo de área, volume e perímetros, Seno, cosseno e tangente, Probabilidade, Análise combinatória, Progressão aritmética e geométrica;

Biologia: Ecologia, Evolução, Fisiologia humana e Genética.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.