Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu oferece vagas de estágio curricular obrigatório

Câmpus Uruaçu oferece vagas de estágio curricular obrigatório

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 15h22 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Seleção vai até às 17h da próxima sexta-feira, 25

Está aberto o processo seletivo para seis vagas de estágio curricular obrigatório no Câmpus Uruaçu. O prazo de inscrição começa hoje, 20, e vai até 25 de setembro. A documentação deve ser entregue na Coordenação de Estágio do câmpus, das 08h às 17h. As vagas estão distribuídas entre os cursos técnicos integrais em química e informática, e, na modalidade da Educação para Jovens e Adultos (EJA), em comércio e informática .

Para participar da seleção, o candidato deve estar regularmente matriculado nos cursos do Câmpus Uruaçu e estar apto a cursar o estágio obrigatório, conforme explicitado pelo Projeto Pedagógico de seu curso. O candidato não pode estar exercendo outras atividades de estágio, obrigatório ou não, e ter o mínimo de 16 anos, para as vagas no período diurno, ou 18, para as vagas noturnas. Os candidatos precisam também ter 75% de frequência em todas as disciplinas sendo cursadas e ter tempo disponível para cumprir a jornada de estágio.

Documentação

A relação de documentos necessários para se candidatar às vagas de estágio oferecidas pelo câmpus, inclui:

• a ficha de inscrição (Anexo III do Edital) preenchida e assinada;
  • cópia atualizada do histórico escolar, carimbada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do curso do candidato;
  • relatório percentual de conclusão de curso, emitido pelo Q-acadêmico e assinado pela Coordenação de Registros Escolares ou de Apoio ao Ensino;
  • declaração pessoal, conforme Anexo II do Edital, de que possui tempo disponível para as atividades de estágio.

Seleção

A banca avaliadora será composta pelos supervisores dos locais onde as atividades de estágio serão realizadas, um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas e outro da Coordenação de Estágio.

Os candidatos serão classificados de acordo com o percentual de conclusão de curso apresentado na documentação. Os que estiverem mais próximos de concluir o curso será classificados primeiro. Em caso de empate, o critério de seleção será o Coeficiente de Aproveitamento do Escolar e, se ainda houver empate, o discente que tiver a maior idade.

Cronograma

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de setembro. Na mesma data, os aprovados deverão assinar o Termo de Compromisso de Estágio e Programa de Atividades de Estágio, na Coordenação de Interação Escola - Empresa (COSIE-E). Também deverão entregar cópias Carteira de Identidade e CPF, do discente e do responsável legal, caso o último for necessário, e cópia do comprovante de residência.

O prazo final para entrega da documentação assinada e início das atividades estágio é o dia 27 de setembro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.