Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão disponíveis 19 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica (EJA) no IFG Câmpus Valparaíso
Seleção 2019/1

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 16h02 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 16h03

Você não paga para estudar no IFG. Veja como participar desta seleção

Na próxima segunda-feira,11, e terça-feira,12, no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, acontecerá a seleção dos candidatos que queiram concorrer a uma das 19 vagas remanescentes do curso técnico integrado em Eletrotécnica, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo seletivo será realizado em único momento: o aluno irá participar de uma entrevista e, logo em seguida, fazer a matrícula. Lembrando que para realizar o curso EJA, é necessário ter no mínimo 18 anos. O curso técnico em Eletrotécnica é integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno faz o ensino médio e o curso profissional no mesmo período.

Como funcionará esta seleção?
São 19 vagas. O preenchimento será realizado de acordo com a ordem de chegada e desde que o candidato cumpra todos os requisitos. Primeiro, o aluno será encaminhado para uma entrevista de esclarecimento sobre o curso com o Coordenador, em seguida, receberá uma autorização de matrícula e deverá se encaminhar para a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), e deverá portar a documentação necessária para realizar a matrícula. Veja aqui a lista de documentos que você deve ter em mãos!

Qual é o dia da inscrição? Seleção? Matrícula?
Para este processo seletivo, haverá apenas entrevista e matrícula que ocorrerão no mesmo dia. O período de matrícula é 11 e 12 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, enquanto tiver vagas.

Paga para realizar este curso?
Não. De forma alguma. O IFG é uma instituição pública, federal.

Quais requisitos para participar da seleção?
Ter no minimo 18 anos e ensino fundamental completo.

Qual o período de realização do curso?
Noturno.

Qual o tempo de duração?
Quatro anos. Lembramos que são dois cursos no durante este período: técnico em Eletrotécnica e ensino médio.

Dúvidas? Veja aqui o edital de vagas remanescentes do IFG Câmpus Valparaíso.
Ou acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso