Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestores do IFG reúnem-se com Gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party do Brasil
TECNOLOGIA

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 18h38 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 20h02

A pauta foi a Campus Party Goiás e a participação do IFG nos espaços com chamadas abertas

Na manhã desta sexta-feira, gestores do Instituto Federal de Goiás (IFG) reuniram-se com Thalis Antunes, Gerente de Conteúdos e Comunidades das Campus Party do Brasil. A reunião aconteceu na Reitoria e teve como pauta as inúmeras possibilidades de participação da comunidade acadêmica no evento, que está com chamadas abertas até o dia 28 de julho.

O contato para a reunião ocorreu com o reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, no lançamento da Campus Party Goiás, durante uma conversa com Thalis e o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia. A partir desse encontro, decidiu-se pela reunião, que teve as presenças dos pró-reitores de Ensino, Oneida Gomes Barcelos Irigon; de Extensão, Daniel Barbosa; de Pesquisa e Pós-Graduação, Paulo Francinete; além da Diretora de Comunicação Social do IFG, Adriana Souza Campos; e o professor do Câmpus Goiânia e embaixador Include Campus Party, Sanderson Macedo.

Durante o encontro foram definidos alguns encaminhamentos, em especial os que têm por objetivo a ampla participação da comunidade acadêmica do IFG no evento. “Temos possibilidade de apresentar diversos projetos de ensino, e é nessa perspectiva que queremos integrar o que realizamos ao evento”, destaca a pró-reitora de Ensino, Oneida Irigon.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Paulo Francinete, a Campus Party Goiás é uma grande oportunidade para que os alunos, professores e técnicos do IFG possam participar do evento não só como espectadores, mas integrando a programação. “Queremos estimular a nossa comunidade a participar. Vamos 'invadir' a Campus Party. Uma ideia é que no dia 5 de setembro, data da 'invasão do IFG', cada câmpus esteja presente com uma caravana”, ressalta o pró-reitor. Além da visita nesse dia, Francinete reforça que o aluno e o professor que desejarem participar podem se inscrever nas chamadas que estão abertas.

Chamadas abertas
Para quem quer ser palestrante na Campus Party Goiás, é possível a participação no Call For Talks, que está com chamadas abertas até o dia 28 de julho. O processo de submissão é bem simples e basta o interessado ler o regulamento e preencher o formulário com sua proposta. As informações detalhadas estão no site do evento, no link: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/call-for-talks/

Mas as possibilidades não param por aí. Quem deseja viver a experiência de conhecer os bastidores do maior evento de tecnologia do mundo pode ser voluntário na Campus Party Goiás. Os voluntários ganham o ingresso e colocam no currículo uma experiência incomparável! Para se inscrever, é preciso acessar o link: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/voluntarios/

Os projetos de pesquisa e outras áreas ligadas à inovação têm espaço na Campus Future. São selecionados projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para apresentar suas ideias na área de exposições. O objetivo é impulsionar seus trabalhos com soluções tecnológicas desenvolvidas em ambiente acadêmico e com a possibilidade de se tornarem reais. Conheça os detalhes desse espaço e inscreva-se até 28 de julho: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/campus-future/

Já o Startups & Makers da Campus Party Goiás selecionará Startups em Early e Growth Stage, além de projetos da área Maker para participarem de uma área de exposição, atividades de mentoria e networking, além de conteúdo educacional com palestras e painéis. Os projetos que são desenvolvidos por alunos e professores do Instituto Federal de Goiás podem, caso sejam selecionados, integrar essa área. Saiba mais em: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/startupandmakers/

Campus Party Goiás
O lançamento da Campus Party Goiás aconteceu oficialmente com a divulgação de alguns dos palestrantes que estarão no evento, o qual será realizado de 4 a 8 de setembro, no Shopping Passeio das Águas em Goiânia. O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, prestigiou o evento, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, e do Governador Ronaldo Caiado. O professor do Câmpus Goiânia, Sanderson Macedo, embaixador Include Campus Party, e a diretora de Comunicação Social do IFG, Adriana Souza Campos, também participaram do lançamento, que teve ainda as presenças do presidente da Fapeg, Robson Vieira, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Adriano da Rocha Lima, e de outras autoridades.

Saiba mais sobre a Campus Party Goiás: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.