Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Definidos os servidores que irão compor a comissão eleitoral
Eleições

Definidos os servidores que irão compor a comissão eleitoral

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 17h46 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 21h28

A Comissão será responsável por organizar as eleições localmente do Consup, do Conepex e da CPA

Em reunião com os servidores realizada nesta quarta-feira,08, foram definidos os técnico-administrativos e os professores que irão compor a Comissão Eleitoral Local do Câmpus Valparaíso, que será responsável por coordenar na unidade, as eleições para os integrantes do Conselho Superior(Consup), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás. Cada unidade do IFG terá uma Comissão Eleitoral Local. Para a comissão do Câmpus ficar completa, nesta sexta-feira,10, serão escolhidos dois alunos para integrar o grupo.

A Comissão Eleitoral em cada Câmpus será composta por um titular e um suplente de cada segmento (docentes, técnico-administrativos e alunos), indicados pelos seus pares. Os Câmpus e a Reitoria têm até o dia 13 de março para definir as suas comissões locais. Sobre as eleições que irá definir os membros do Consup, do Conepex e da CPA, a votação irá acontecer nos dias 11 e 12 de abril (será realizada online). Atenção! Servidores e alunos que queiram se candidatar para uma das três instâncias, os registros das candidaturas será do dia 17 a 24 de março (também será feito por meio da internet).

Assim, os servidores que integram a Comissão Local do Câmpus Valparaíso são(os representantes dos estudantes serão escolhidos nesta sexta-feira,10):

representantes dos técnico-administrativos: Diego Pereira (titular) e Guilherme Rodrigues (suplente); dos professores: Osvaldo Assis (titular) e Thiago Martins (suplente).
Durante a reunião realizada com os servidores, o chefe de gabinete, Luiz Henrique, explicou que o processo eleitoral deste ano traz uma novidade ao IFG: “Esta eleição que vai acontecer, é a primeira eleição eletrônica que a instituição vai fazer”.

Da eleição para membros do Consup, do Conepex e da CPA

A consulta à comunidade acadêmica será por voto secreto, por meio eletrônico, cujo link será disponibilizado e divulgado pela Comissão Eleitoral Central. O eleitor receberá em seu e-mail, o link, o login e a senha para realizar sua votação; se for servidor, receberá por meio de e-mail institucional; se for aluno, receberá por meio de seu e-mail cadastrado no sistema eletrônico acadêmico. Os estudantes dos cursos de nível médio não votam e não podem se candidatar para representantes da Comissão Própria de Avaliação, mas podem participar do processo eletivo do Consup e do Conepex. Os representantes serão eleitos para um mandato de dois anos. Veja o Edital desta Eleição aqui.

Veja o Edital desta Eleição aqui.

Outras representatividades do Câmpus

Além da escolha de membros da Comissão Eleitoral Local, outros assuntos importantes foram colocados na pauta da reunião desta quarta-feira,08. O diretor-geral do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão, apresentou as finalidades e atividades da Comissão Própria de Avaliação (CPA), com vista à formação da subcomissão local da CPA no Câmpus Valparaíso. Foram escolhidos para compor a CPA local, os seguintes titulares: Tatiane Soares (técnico-administrativa), Wanessa Ferreira (professora) e Gabriela de Carvalho (aluna); e os seguintes suplentes: Márcia Rosa (técnico- administrativa), Jean Carlo (professor) e Kleiton Martins (aluno).

Ainda foram definidos um representante para as comissões organizadoras dos seguintes eventos do IFG:

- 3º Encontro de Culturas Negras e IV Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais: professora Ana Elizabete;
-JIF Goiás 2017: professor Bruno Amaral;
-XIV Festival de Artes: professor Giovani Comerlatto.
Cada Câmpus irá eleger um representante para os eventos do IFG citados logo acima.

Por último, a reunião continuou apenas com os servidores do Departamento de Áreas Acadêmicas, para que fossem escolhidos o coordenador Acadêmico do Câmpus (João Deroco), o coordenador do curso técnico integrado em Mecânica (Reginaldo Dias) e o coordenador do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA (Giovani Comerlatto).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Assunto(s): Eleições , Consup , Conepex , CPA