Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ei! Já confirmou a inscrição para os cursos técnicos integrados do IFG? Ainda dá tempo!
Seleção 2020/1

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 20h20 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 09h45

On-line, você faz a pré-inscrição e, pessoalmente, a inscrição! Não se esqueça!

Já pensou em fazer o ensino médio e ao mesmo tempo um curso profissional? Aqui no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), você pode! E tudo de forma gratuita. Para aqueles que estão terminando o 9º ano do ensino fundamental este ano, ou já tenham concluído o ensino fundamental, venham estudar com a gente ano que vem! Primeiro, é preciso fazer a pré-inscrição, que é uma etapa via internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/estudenoifg , depois é necessário trazer o comprovante de pré-inscrição, pessoalmente, no Câmpus Valparaíso. É bom prestar atenção nos prazos:

Pré-inscrição: até 22 de setembro;
Confirmação de inscrição: até 25 de setembro.

Para o Câmpus Valparaíso, são duas opções de cursos técnicos integrados  integrais: Automação Industrial e Mecânica, pelos quais você deverá optar no momento da pré-inscrição.

Perguntas
É necessário fazer a pré-inscrição ou eu posso fazer direto a inscrição?
Sim, é necessário fazer a pré-inscrição pela internet, e depois trazer o comprovante no Câmpus Valparaíso.

Como faço para confirmar a inscrição?
Aí, é pessoalmente! Leve a impressão do comprovante de pré-inscrição (www.ifg.edu.br/estudenoifg), que será disponibilizado ao candidato ao final do preenchimento do formulário disponível no menu "Técnico integrado" em www.ifg.edu.br/estudenoifg . Depois, procure o Câmpus do IFG mais próximo, no Câmpus Valparaíso, você deve procurar o setor de Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), das 10h às 20h.

E quem pode confirmar a inscrição?
O próprio candidato (desde que seja maior de 18 anos), a mãe ou qualquer responsável maior de idade que estiver indicado no formulário de inscrição (desde que seja uma pessoa da família e possa comprovar documentalmente a relação de parentesco).

E como funciona a seleção?
É preciso realizar uma prova no dia 20 de outubro, na qual serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, somando um total de 36 questões objetivas (de múltipla escolhas).

Mais informações?
Pessoal, veja o Edital completo desta seleção, para você ficar atento a todas as regras. Mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg  e vai em "Técnico Integrado".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso