Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Como Lidar com o dinheiro", venha participar desta palestra! Dia 13 de novembro
finanças

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 20h35 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 20h34

Com a professora Mayra Camelo, mestre em Matemática pela Universidade de Brasília e professora do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso convida a comunidade interna e externa para a palestra "Como Lidar com o dinheiro", que será realizada no auditório do Câmpus Valparaíso, no dia 13 de novembro, com duas opções de horário ( das 14h às 15h30; e das 19h às 20h30 ). A ação contará com a professora Mayra Camelo, mestre em Matemática pela Universidade de Brasília e professora do IFG. Venha participar! As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia, presencialmente, com direito à certificado, por isto, traga um documento de identificação com foto.

Sobre a palestra, Mayra explica que irá abordar os principais termos financeiros para que os presentes possam dominar conceitos como juros e Selic ( este último é a taxa básica de juros da economia); irá ensinar como montar o orçamento, "atacar as dívidas" e, por último, como se livrar das "armadilhas financeiras”.

Projeto
Esta ação faz parte de um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para o Ensino Médio (EM) na modalidade EJA (2019-2020) Papo-cabeça: alunos, terceirizados e servidores.

Orientadoras: Márcia Rosa e Michele dos Passos
Estudantes bolsistas/voluntários: