Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Câmpus Valparaíso está realizando curso de capacitação em comunidade de Cidade Ocidental
Início do conteúdo da página
Extensão

IFG Câmpus Valparaíso está realizando curso de capacitação em comunidade de Cidade Ocidental

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 14h04 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 14h27

São três meses de duração, veja aqui as fotos do segundo dia de aula prática que aconteceu nessa segunda-feira,25

Alunos  realizando instalações de interruptores em ambiente adaptado para a aula
Alunos realizando instalações de interruptores em ambiente adaptado para a aula

Eletricista predial: o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso está disponibilizando o curso por meio de parceria com Associação Alphaville Brasília Residencial e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cidade Ocidental. O trabalho está sendo realizado no bairro Jardim ABC. Serão 20 alunos capacitados em um período de três de meses. Na última semana, foi iniciada a fase prática de aprendizagem. O coordenador deste projeto de formação, professor José Alberto Gobbes, explica sobre a cooperação entre as organizações: "Estreitar os laços com a iniciativa privada, atender a comunidade, além de estar equipando nossos laboratórios", sobre este último tópico, o professor conta que em contrapartida por realizar as aulas gratuitamente, o Câmpus irá receber a doação dos materiais utilizados durante o período de formação.

 

Os alunos foram selecionados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e as aulas estão sendo ministradas em um espaço cedido pela Associação Alphaville Brasília Residencial. Abenailton Viana já trabalha como eletricista há seis anos e é um dos alunos da capacitação em eletricista predial, sobre as aulas até aqui e as oportunidades, comenta: "Muito proveitoso, ainda mais para gente que já trabalha na área". Já o aluno Márcio da Cunha conta que nunca atuou na implementação e manutenção de instalações elétricas, mas que tem interesse neste mercado de trabalho: "É bom, tenho a esperança de trabalhar nesta área". A maioria dos estudantes são do bairro Jardim ABC.

 

--
Professor José, de costas e camisa azul, organizando as ferramentas de ensino

 

Sobre o projeto
Eletricista Predial .
Curso de Formação Inicial Continuada (FIC).
Carga horária de 160h .
Coordenação: professor José Alberto. Equipe de realização: professores da área de Elétrica e Automação do IFG Câmpus Valparaíso.
Monitores: Anderson Muniz e Francisco das Chagas.

Veja fotos do segundo dia de aula prática (que foi realizada nessa segunda-feira,25) em nossa página do Facebook: facebook.com/ifgvalparaiso/

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página