Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFG Câmpus Valparaíso representa o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude
Torneio

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 18h05 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 18h19

Landa garantiu a vaga ao ser a vencedora no xadrez dos Jogos Estudantis de Goiás

Landa, à esquerda, durante jogos em Blumenau

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso estava presente nos Jogos Escolares da Juventude, por meio da aluna Landa Rodrigues, que competiu no xadrez, representando o Estado de Goiás na categoria de 15 a 17 anos. A disputa no xadrez aconteceu nos dias 26 a 29 de novembro, em Blumenau (SC). A competição tem caráter nacional, Landa conseguiu a vaga ao ficar em primeiro lugar no xadrez nos Jogos Estudantis de Goiás de 2019. No torneio nacional, a estudante do Câmpus Valparaíso teve bons resultados, ficando em 27º lugar no xadrez relâmpago entre os 50 melhores classificados para os Jogos. No xadrez relâmpago (partida de 3 minutos mais adicional de 2 segundos) a competição é mista, disputam meninos e meninas pelo primeiro lugar. E em 23ºlugar entre as 27 melhores na categoria feminina do xadrez clássico (partida de 60 min por jogador). Sobre a participação e resultado da aluna, o professor e treinador Reginaldo Dias destaca: "Ela foi muito bem, ela enfrentou as melhores atletas escolares do Brasil".

Landa está no terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial e conta sobre a sua atuação nos Jogos: "Gostei muito da experiência, foi algo que nunca tinha participado antes". A estudante comenta que tem expectativas de seguir em frente em outras competições pelo Brasil e já pensa em participar do Polgars do Cerrado em 2020. Além do xadrez, outras modalidades esportivas integram os Jogos Escolares da Juventude, entre elas: atletismo, ciclismo, basquete e natação. Veja mais sobre esta competição em www.cob.org.br/pt/jogos-escolares/regulamentos

Coordenação de Comunicação Social Câmpus Valparaíso