Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inspirada no Oscar cerimônia premia melhores performances em produções de filmes realizados pelos alunos do IFG Câmpus Valpaaraíso
Início do conteúdo da página
Extensão

Inspirada no Oscar cerimônia premia melhores performances em produções de filmes realizados pelos alunos do IFG Câmpus Valpaaraíso

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 20h58 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 21h32

Houve prêmio em diversas categorias: editor, editor de trilha sonora, diretor, ator, atriz, coadjuvante, roteirista, falante em inglês

imagem sem descrição.

Com direito ao tradicional tapete vermelho e jurados da área, o “And the 2019 Oscar goes to...” premiou as melhores atuações entre os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. Cada turma teve que elaborar um curta-metragem que abordagem as temáticas bullying e cyberbullying e tudo isto no idioma inglês e legenda em português. Os alunos do curso técnico integrado em Mecânica venceu com "A single call". A classe de Automação Industrial exibiu o título: One day before you.

 

Responsável pelo projeto, a professora Nívia Assunção explica a ação: "Promoveu o ensino e a aprendizagem da língua inglesa com base no conhecimento das diversidades de gêneros textuais, em que o uso da língua esteve focada, de forma lúdica e significativa, nas interações sociais, sem as quais nenhum conhecimento é compartilhado e nenhum sentido é construído e compreendido entre as pessoas em determinada comunidade social".

 

“And the 2019 Oscar goes to...” está dentro do projeto de extensão “Práticas de letramento: o uso da tecnologia e os gêneros textuais” do Instituto Federal de Goiás Câmpus Valparaíso. Vamos a lista dos vencedores em cada categoria!

Melhor filme: A single call
Melhor ator: Josué Kahuã
Melhor atriz: Laura Sousa
Melhor coadjuvante: Kelly Santiago
Melhor roteiro: Brenda Maciel
Melhor trilha sonora: Brenda Maciel
Melhor direção: Gabriel Maciel e Geovanna Alves
Melhor editor: Gabriel Maciel

 

Para participar do evento e avaliar as performances os juris convidados: Ângela Sousa(doutoranda e mestre em Linguística pela Universidade de Brasília); Jullya Graciela (bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes); Marília Pinheiro (mestre e especialista em Bioética); Ruth Gravina (especialista na metodologia da Língua Inglesa); Stefani de Assis(possui curso de teatro e ampla experiência na área de espetáculos e oficina teatral e vocal).


O evento ainda contou com a participação do diretor-geral do Câmpus, Reginaldo Dias e da palestra do psicologo André Souza; e a presença do vereador de Valparaíso Nerivaldo Silva.

 

Palestra
O psicologo André Souza realizou uma palestra entre o intervalo dos filmes aproveitando a temática bullying e cyberbullying, para falar de depressão e prevenção ao suicídio. Em um dos tópicos apresentados, ele trouxe alguns itens sobre o que não fazer ao identificar que alguém próximo está com problemas: ignorar a situação; ficar chocado; falar que tudo vai ficar bem, sem agir para ajudar; desafiar a pessoa a cometer suicídio.  O psicólogo ressalta: "O fato de [uma determinada situação]não ser problema para mim, não quer dizer que não seja para outra pessoa, por isto respeite a diversidade!". "Nós todos somos responsáveis um pelo outro, socialmente é assim", pontua.

Veja mais fotos desta cerimônia e premiação em: www.facebook.com/ifgvalparaiso 

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página