Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza oficina de desenvolvimento de habilidades sociais e educativas

IFG realiza oficina de desenvolvimento de habilidades sociais e educativas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 14h40

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Serviço Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass) e em parceria com o Instituto Federal Goiano, realizará entre os meses de março e junho deste ano Oficina de Desenvolvimento de Habilidades Sociais e Comunicativas. Os encontros, que acontecerão quinzenalmente, serão realizados na sede do Siass, todas as terças-feiras. O primeiro acontece amanhã, dia 20 de março.

Durante os encontros da Oficina, serão discutidas questões sobre desenvolvimento e aprimoramento de habilidades sociais

O objetivo da oficina é melhorar o relacionamento interpessoal nos ambientes de trabalho do IFG e do IFGoiano, por meio da promoção da saúde e da melhoria das condições de trabalho. Assim, durante os encontros da Oficina, serão discutidas questões sobre desenvolvimento e aprimoramento de habilidades sociais e comunicativas e como expressar sentimentos. Além disso, serão debatidos temas a respeito de como prover feedback; elogiar e aceitar elogios; aceitar, fazer e rebater críticas; argumentar com pessoas de autoridade; trabalhar em grupo e coordenar grupos de trabalho; falar em público; expor e defender ideias; discutir problemas de relacionamento; e comunicar de forma efetiva.

Segundo as responsáveis pela realização do evento, Thais de Camargo Oliveira (psicóloga/IFG) e Natany Silva (fonoaudióloga do IFGoiano), a oficina vai trazer a discussão sobre o desenvolvimento de habilidades sociais e comunicativas, algo que, de acordo com elas, contribui para a promoção da saúde dos servidores e para a melhoria do clima organizacional do servidor.

Serviço:

Oficina de desenvolvimento de habilidades sociais e educativas

Quando: quinzenalmente, às terças-feiras, entre os meses de março e junho de 2017

Local: Siass (IFGoiano - Rua 88, n. 280, Setor Sul)

Horário: 14 às 16h.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.