Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Especialista irá apresentar abordagem de ensino inovadora por meio da matemática criativa
Início do conteúdo da página
Live

Especialista irá apresentar abordagem de ensino inovadora por meio da matemática criativa

Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h34 | Última atualização em Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h59

Venha participar da Quarentena da Matemática! Acesse: www.quarentenamat.com 

imagem sem descrição.

Na próxima terça-feira, 07 de julho, começa o evento "Quarentena da Matemática- Três Dias Fora da Caixa", do Instituto Federal de Goiás Câmpus Valparaíso. As lives iniciarão sempre às 15h. Cada dia um tema que trará novas informações para a área de educação matemática, ferramentas de educação à distância e como educar neste momento de pandemia do Covid-19. Para começar, teremos a participação da professora Maitê Salinas do Instituto Sidarta (SP). Não perca! Inscreva-se agora: www.quarentenamat.com ! Certificado de 30h.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Maitê irá demonstrar o método do Programa Mentalidades Matemática Brasil. A abordagem deste projeto, que troca conhecimentos com a Universidade de Stanford (EUA), trabalha em cima da criatividade e da inspiração. Acesse o site de atividades do Programa Mentalidades Matemática Brasil: www.youcubed.org/pt-br/ .


Inscreva-se aqui. O link de inscrição é único para os três dias do evento, mas haverá link para registro de presença durante as lives. A ação será exibida ao vivo pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3mmQW3-Cn5s1uQiewoMDzw/featured?disable_polymer=1 .

 

Programação
07 de julho
15h às 15h30- Abertura do Evento
15h30 às 16h30- Palestra com Maitê Salinas do Programa Mentalidades Matemáticas do Instituto Sidarta (SP), com o tema: “Para novos desafios, uma nova forma de ensinar matemática”.

08 de julho
15h às 17h- Palestra com Wilsa Ramos, da Universidade de Brasília (UnB), com o tema “Da sala de aula presencial para a sala de aula virtual”.

09 de julho
15h às 17h – Mesa redonda entre os professores da rede pública do Distrito Federal João Ferreira e André Vilarinho, com o tema “Uma experiência de sucesso na pandemia”.
17h às 17h30- Encerramento.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página