Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFG Câmpus Valparaíso realiza projeto sobre a importância da arte em momento de crise
EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 20h00 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 15h51

Conheça este trabalho artístico apoiado pelo IFG!

Arte do post Marcos C. Souza

"Nós criamos este vídeo com o objetivo de apresentar ao espectador maneiras de lidar com os próprios sentimentos através da arte", conta Marcos C. Souza, aluno do curso técnico integrado em Mecânica do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, que durante dois meses se dedicou ao projeto: "A importância de fazer arte no momento de crise", que contou com o apoio do Instituto. Marcos está entre os artistas selecionados por meio do edital 08/2020-PROEX- InspirArte do IFG.

Assista ao vídeo com o resultado da ação: www.youtube.com/watch?v=TiZPN0R-A2Y&feature=youtu.be

A iniciativa InspirArte do IFG teve por finalidade o desenvolvimento em plataformas digitais de ações artísticas e culturais que pudessem ser produzidas durante o isolamento social (devido o momento atual da pandemia da COVID-19) e que promovessem o fortalecimento da cultura e da arte.

Marcos lembra que para realizar o projeto contou com ajuda de amigos e que pretende realizar novos trabalhos em audiovisual e já está trabalhando junto a uma equipe com uma nova temática: amor.

Saiba mais sobre o InspirArte. Artistas da comunidade externa do Instituto Federal de Goiás também puderam participar da seleção. Cerca de 40 projetos foram contemplados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso