Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sobre a obrigatoriedade do uso de máscara no Câmpus Valparaíso

Sobre a obrigatoriedade do uso de máscara no Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 17h32 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 18h04

Saiba mais aqui

O governo da cidade de Valparaíso de Goiás emitiu no dia 5 de abril o Decreto nº135/22 que torna facultativo o uso da máscara de proteção facial em locais abertos ou fechados. No entanto, devido às orientações do Comitê de Mitigação e Biossegurança do Instituto Federal de Goiás (CMBio/IFG), fica mantido o uso obrigatório de máscara no IFG Câmpus Valparaíso, visando práticas contra a Covid-19.

No mês de maio, está prevista nova reunião do Comitê para debater a manutenção ou não do uso de máscara no Instituto, que por enquanto está mantido, entre os motivos apontados estão o fato das principais sociedades médicas brasileiras recomendarem a utilização de proteção facial no atual cenário epidemiológico e que existem pesquisas ainda em andamento acerca de novas variantes da Covid-19 em circulação no Brasil.

Acesse aqui na íntegra a nota de abril emitida pelo Comitê.
Saiba mais em: https://www.ifg.edu.br/coronavirus?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso