Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultado da seleção para transferências externas e portadores de diploma
PROCESSO SELETIVO

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h03 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h05

Selecionados devem ficar atentos às orientações sobre matrículas e aos editais complementares de matrículas dos câmpus

Resultado final da seleção para portador de diploma e transferência externa

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou nesta quinta-feira, 1º, o resultado final do processo seletivo para portadores de diploma de nível superior ingressarem em outro curso de graduação e também para estudantes de graduação de outras instituições se transferirem para o IFG. , distribuídas entre 13 câmpus da Instituição.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão se informar pelo site do IFG sobre os horários e demais orientações para as matrículas, que são gratuitas. Elas serão realizadas a partir dos pareceres emitidos pelas comissões avaliadoras dos processos seletivos, que indicarão o preenchimento dos requisitos de ingresso e das disciplinas que serão aproveitadas nas matrículas.

Prioritariamente, as matrículas devem ser realizadas em duas etapas, sendo a primeira etapa remota e, a segunda, presencial. Na etapa remota o candidato deve preencher o Formulário de Cadastro de Matrícula online e fazer o upload da documentação para matrícula, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estudenoifg , seção do processo seletivo para Portador de diploma/Transferência Externa 2022/2.

Nessa primeira etapa pode haver solicitação de atualizações documentais, a partir da avaliação inicial da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) de cada câmpus.

Na segunda etapa, os candidatos devem comparecer ao câmpus para o qual foi aprovado para apresentar a documentação original para a matrícula, para efeito de autenticação.

Os câmpus que optarem por outra forma de realização de matrícula terão suas disposições definidas em editais complementares de matrícula, que devem ser publicados até esta sexta-feira, 2.

Confira a lista de aprovados.

Acesse as informações do processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.