Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os cursos de Matemática e Engenharia Elétrica
VESTIBULAR 2023/1

Inscrições abertas para os cursos de Matemática e Engenharia Elétrica

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 17h50 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h23

Saiba mais aqui

Olá! Que tal começar uma graduação ano que vem e de graça? O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o Vestibular Enem 2023/1 e Vestibular IFG 2023/1, com várias opções de cursos em diversos Câmpus. Para o Câmpus Valparaíso, são duas possibilidades: Engenharia Elétrica e Matemática. Para o Vestibular Enem, é possível optar pelo sistema universal ou reserva de vagas. Já no Vestibular IFG, para o Câmpus Valparaíso, vagas destinadas à política de ações afirmativas. Atenção! São duas seleções distintas! Vestibular Enem, inscrição até 16 de novembro; Vestibular IFG, inscrição até 20 de outubro. Página das seletivas: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "Vestibular".

Vestibular Enem 2023/1

São 26 vagas para Engenharia Elétrica e 24 vagas para Matemática. O candidato no momento da inscrição deverá optar pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (que se divide em oito casos, mas só poderá escolher o sistema de reserva, o candidato que estiver feito todo o ensino médio em escola pública). Caso opte pela reserva de vagas, o candidato ainda deverá realizar a postagem da documentação comprobatória via upload e em arquivo único em PDF. de documentos exigidos no Edital

Como é o Vestibular Enem? O candidato no momento da inscrição deverá optar por uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013 a 2022. Caso escolha a nota do Exame de 2022, que ainda não está disponível, não tem problema, pois posteriormente o sistema irá buscar por meio do CPF do candidato a pontuação.

Vestibular IFG 2023/1

Para o Câmpus Valparaíso, esta opção de seleção está disponível apenas para vagas destinadas à política de ações afirmativas. São 4 vagas para Engenharia Elétrica e 6 vagas para Matemática. Quem pode realizar esta seletiva? Candidatos que se autodeclararem pertencente à população cigana, quilombola, indígenas, refugiados ou aqueles que sejam professores da rede pública de ensino, este último caso terá vagas específicas dentro desta ação apenas para o curso de Licenciatura em Matemática (isso para o Câmpus Valparaíso). Caso o candidato opte em participar por este sistema, não esquecer de postar a documentação exigida em Edital, via upload, até o dia 21 de outubro.

Como acontece o Vestibular IFG? Por meio de prova de redação, a ser aplicada no dia 4 de dezembro.

Mais informações, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg, menu: "Vestibular".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso