Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para se inscrever para a seleção do curso técnico integrado em Eletrotécnica
EJA 2023/1

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 19h43 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 20h46

Aqui você não paga para estudar! Inscrição até o dia 25 de outubro

Olá! Você tem 18 anos ou mais? Ainda não tem o ensino médio?  Últimos dias para se inscrever para a seleção EJA 2023/1 do Instituto Federal de Goiás (IFG). Vagas em diversos cursos por 12 Câmpus da instituição. Para o Câmpus Valparaíso, são 36 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA. O curso acontece no período noturno. E o que é o curso técnico integrado? Você realiza o ensino médio e um curso profissional conjuntamente. Legal, não é? Inscrição somente até o dia 25 de outubro, pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "EJA-EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" , depois vai até o link: "SELEÇÃO EJA 2023/1". Venha estudar com a gente aqui você não paga mensalidade! É gratuito. Venha realizar uma educação profissional!

Como acontece a seleção? Você realiza a inscrição, depois precisa comparecer obrigatoriamente no dia 11 de dezembro, para a palestra e sorteio de vagas que acontecerão às 10h, no Câmpus para o qual se inscreveu. Mas atenção! É preciso chegar até as 9h45 para ter acesso ao local no qual ocorre esta etapa da seletiva.

A palestra é uma explicação sobre o curso. O resultado final será divulgado dia 16 de dezembro e você deve ficar atento ainda, caso selecionado, para a orientação para matrícula que deve ser divulgada até o dia 20 de dezembro.

Ações afirmativa e reserva de vagas
O processo seletivo acontece por 3 sistemas: sistema universal; reserva de vagas (este aqui apenas para quem estudou todo o ensino fundamental em escola pública, as vagas destinadas para este sistema se dividem ainda em 8 casos, veja o edital para mais informações); e políticas de ações afirmativas (aqui para aquele que se declarar pertencente à população cigana, quilombola, indígena ou refugiado).

No momento da inscrição, o candidato deve optar por um dos sistemas acima. Para aqueles que irão concorrer por reservas de vagas ou políticas de ações afirmativas, será necessária a entrega de documentação comprobatória que pode ser realizada via upload (em arquivo único digitalizado e em formato .PDF) no site da seleção ou entregue em envelope lacrado pessoalmente no Câmpus, nos dias 1 a 3 de novembro. Veja aqui a documentação necessária.

Veja aqui o Edital desta seleção.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso