Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus Valparaíso leva três troféus para casa em torneio de xadrez
Início do conteúdo da página
competição

Equipe do Câmpus Valparaíso leva três troféus para casa em torneio de xadrez

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 15h47 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h14

Veja mais sobre o 2º Torneio de Xadrez do Câmpus Luziânia

imagem sem descrição.

"O xadrez é o lugar que vejo que tem alguma verdade, justiça", explicou Rafael Felipe que ficou com o terceiro lugar no masculino do 2º Torneio de Xadrez do IFG Câmpus Luziânia, nessa última quinta-feira, 27 de outubro. Rafael é aluno do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Valparaíso e faz parte da equipe de xadrez do Câmpus. Para esta competição, os estudantes Landa Rodrigues e Vitor Borges, ambos formados no curso técnico integrado em Automação do Câmpus Valparaíso em 2019, foram convidados a integrar a equipe e também conseguiram classificação. Landa, que ficou com o primeiro lugar feminino, fala do convite para disputar mais uma vez pelo Câmpus Valparaíso e da experiência de poder trazer mais um título no xadrez para casa: "Eu parei de treinar há muito tempo e voltar e ganhar novamente, é uma sensação boa". Vitor também se destacou nas partidas e levou o segundo lugar no masculino.

Foto: da esquerda para à direita- Vitor, Landa e Rafael

O 2º Torneio de Xadrez do Câmpus Luziânia aconteceu dentro da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca SIB/IFG e contou com a parceria do Instituto de Xadrez Cavalo Marinho. A ação estava aberta a toda a comunidade. Cerca de 40 pessoas participaram da competição, a equipe do Câmpus Valparaíso, liderada pelo professor Reginado Dias, contou com presença de mais de 10 alunos .

Durante a apresentação do evento, Israel Medeiros, fundador do Instituto de Xadrez Cavalo Marinho, destacou: "Este esporte que une, não tem bandeiras, não tem partido". As partidas ocorreram pelo sistema suíço, com duração de 10 min e todos os jogadores podendo jogar novamente em cada rodada.

Sobre o Instituto de Xadrez Cavalo Marinho

Instituição filantrópica que concede aulas de xadrez aos sábados de forma gratuita. Para saber mais, entrar em contato por meio do instagram: institutodexadrezcavalomarinho 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página