Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Valparaíso passam para segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Cartografia
Competição

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 15h53 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 18h31

Parabéns estudantes do Câmpus Valparaíso que participam da II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC 2017)!

No resultado divulgado no dia 31 de maio, a equipe do Câmpus passou para a segunda etapa, que consiste nas provas práticas.  Ao fim da primeira etapa (que foi dividida em duas fases teóricas), a equipe do Câmpus Valparaíso ficou na 65ª posição, sendo que participaram da primeira etapa um total de 345 grupos. Agora, os estudantes vão para a segunda etapa da olimpíada, que é a parte prática e divide-se em três estágios. A prova prática da etapa II, fase I, deverá ser enviada à OBRAC no período de 12 de junho até 09 de julho.

A II Olimpíada Brasileira de Cartografia, competição bienal de caráter nacional, é organizada pela Universidade Federal Fluminense. Cada escola inscrita participa com uma equipe de cinco pessoas, quatro alunos e um professor (que é o técnico da equipe). Podem participar da competição instituições públicas e privadas.

A equipe do Câmpus é composta por alunos dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica (técnica: professora Danielle Costa; alunos: Arthur Dutra, João Vinícius , Lucas Araújo e Maria Cecília)

Para mais informações, acesse o site do evento: www.olimpiadadecartografia.uff.br .

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso