Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante, saiba como utilizar a carteirinha estudantil digital

Estudante, saiba como utilizar a carteirinha estudantil digital

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 21h03 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 16h51

Olá alunos do Instituto Federal de Goiás Câmpus Valparaíso! Já ouviu falar na carteirinha estudantil digital que o IFG oferece? Não? É fácil de usar e possui todas as funções da versão impressa. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo IFG Mobile no seu celular, depois use sua matrícula institucional e senha. Pronto! Você já estará com a sua carteirinha estudantil em mãos. Com ela, você consegue retirar livros na biblioteca do Câmpus, meia entrada no cinema e diversas outras funcionalidades.

Quer saber como baixar o IFG Mobile? É necessário ter um smartphone ou um tablet. Acesse uma loja de aplicativos como o Google Play ou a App Store. Procure por IFG Mobile e realize o download. Além da carteirinha estudantil, este aplicativo oferece outras possibilidades, como acesso ao horário de aula, calendário acadêmico e boletim escolar.

Sobre a carteirinha digital, o coordenador de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino (CAAAE), Guilherme Rodrigues, conta que uma das vantagens em relação à impressa, é que a digital tem atualização automática com a renovação da matrícula. Já a impressa precisa ser trocada anualmente, quanto a função, as duas possuem a mesma atuação. Sobre a carteirinha disponibilizada por meio do IFG Mobile, Guilherme explica: “A intenção é substituir pela carteirinha impressa”, destaca.

Para os alunos que quiserem também ter a versão impressa, é necessário realizar o pedido na Corae, até o dia 30 de março. Para esta requisição, é preciso levar uma foto 3x4 e preencher formulário entregue pelo setor.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso