Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Arte será realizado no final de outubro no IFG
Início do conteúdo da página
Encontro de Arte

Encontro de Arte será realizado no final de outubro no IFG

Evento tem a finalidade de propiciar o debate a respeito da importância da Arte no âmbito da Instituição

  • Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 12h01
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 14h59
imagem sem descrição.

Será realizada, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a primeira edição do Encontro de Arte de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG). Trazendo o tema TransPiração, o evento acontecerá no Câmpus Cidade de Goiás e terá como público-alvo os docentes da área de Artes da Instituição, além de alunos selecionados segundo critério de participação em projetos de pesquisa ligados à Arte e à representação estudantil.

Segundo os organizadores do Encontro, o principal objetivo do evento é promover um momento de discussão sobre o papel da Arte na educação e, principalmente, no Instituto Federal de Goiás. Nas palavras do coordenador da comissão do evento, Flávio Gomes de Oliveira, “o principal objetivo do Encontro é discutir os caminhos da Arte dentro da instituição, frente às mudanças atuais no perfil do ensino médio e frente aos desafios diversos que a arte enfrenta no dia a dia da Instituição”.

Ao longo do Encontro serão realizadas plenárias, nas quais serão debatidos temas como a censura, a reforma do ensino médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as políticas institucionais de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão no âmbito da área de Artes. Ainda de acordo com os organizadores, pretende-se, ao final do Encontro, propor a criação de um núcleo de discussão sobre os assuntos debatidos na Instituição.

Durante os dias do evento, serão realizadas apresentações artísticas e culturais por parte da comunidade interna do IFG, como a apresentação do projeto “Onomatorquestra” e do filme “Terra e Luz”, além de atrações por parte de convidados, como o Coral do Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Grupo de Maculelê da Vila Esperança.

Confira a programação completa do evento

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria com informações da Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Cidade de Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página