Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estude em Goiás: FIPES realiza campanha de promoção à Educação Superior no Estado
Campanha

Ação visa divulgar as oportunidades do ensino superior gratuito ofertadas em Goiás. Fórum também é responsável pelo Programa de Mobilidade Acadêmica (PMIPES), que permite o intercâmbio de estudantes entre as Instituições.

• Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 09h59
  • Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h49

Com o objetivo de divulgar as oportunidades de ensino superior público em Goiás, o Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (Fipes) realiza a campanha "Estude em Goiás".  O objetivo é chamar a atenção de estudantes da rede pública estadual para as possibilidades de se cursar uma graduação gratuita e de qualidade no próprio Estado.

A campanha contará com o lançamento do site www.estudegoias.com.br, no dia 14 de janeiro. Nesta plataforma estarão reunidas informações sobre cursos e principais oportunidades ofertadas pelas Instituições Públicas de Ensino (IPEs) de Goiás: Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

No site, além de conferir os cursos que cada IPE oferece e saber mais sobre as formas de ingresso, o estudante terá acesso também aos programas disponíveis para garantir e incentivar seu estudo na Instituição, como bolsas e auxílios. A ação contará também com a divulgação de peças informativas nas redes sociais oficiais das Instituições.

A Campanha "Estude em Goiás" é um projeto desenvolvido de forma conjunta entre a UFG, UEG, IFG e IF Goiano, que reúne os principais pontos em comum existentes entre elas, que são: gratuidade, políticas de permanência e utilização de cotas. Desde sua primeira edição, realizada em 2012, com o título "Pra você, eu e todo mundo", a Campanha foi pensada para desmistificar o acesso ao Ensino Superior público e mostrar que as Instituições públicas são um desejo possível aos estudantes da rede Estadual.

Mobilidade Acadêmica – Outra ação desenvolvida entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES/GO) é o Programa de Mobilidade Acadêmica (PMIPES). Este projeto viabiliza aos estudantes de graduação do IF Goiano, IF Goiás, UEG e UFG, regularmente matriculados, a possibilidade de cursarem componentes curriculares, de seu curso, em instituição diferente da sua de origem por até dois semestres letivos consecutivos. Isto é, um estudante de Agronomia do IF Goiano pode fazer disciplinas do mesmo curso na UFG, desde que respeitado o regulamento previsto.

Fórum de Reitores – Essas ações são resultados da atuação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás. Criado entre as IPEs goianas em 2012, o Fórum foi idealizado com o objetivo de aproximar, discutir experiências e iniciativas conjuntas entre as instituições, de modo a racionalizar esforços e evitar sombreamento da oferta em educação superior pública em Goiás. Desde então, reitores dessas Instituições se reúnem periodicamente para deliberações de ações conjuntas.

Equipe de Comunicação da Campanha Estude em Goiás.