Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG seleciona pareceristas para avaliar propostas de ações de Extensão
Chamada pública

IFG seleciona pareceristas para avaliar propostas de ações de Extensão

Avaliações serão realizadas no período de 8 a 30 de abril e não serão remuneradas

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 17h11
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 17h11

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, vai selecionar pareceristas para avaliar as propostas de ações de extensão da Instituição neste ano, que podem ser apresentadas até 5 de abril conforme o Edital nº 03/2019. Os interessados em constituírem a Comissão de Avaliação das propostas devem se inscrever até 22 de março, pelo Sistema Unificado de Seleção do IFG (suse.ifg.edu.br) .

Podem participar da seleção servidores efetivos do IFG, professores substitutos ou professores em cooperação técnica na Instituição. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no Suse, indicar a grande área de atuação (conforme tabela da Capes), anexar em arquivo PDF o currículo e a tabela de pontuação do anexo I da chamada pública da seleção.

Os selecionados constituirão um banco de pareceristas ad hoc para avaliação das propostas de ações de Extensão, no período de 8 a 30 de abril, incluindo os recursos, caso existam. A atividade não será remunerada.

A homologação das inscrições será divulgada dia 26 de março e os pareceristas selecionados serão convocados no período de 27 a 30. Todos deverão participar de uma reunião de alinhamento no dia 3 de abril.

Ações de Extensão

O Edital de Ações de Extensão, disponível na página da Proex, prevê três modalidades de propostas: projetos, cursos e eventos. O projeto de extensão engloba atividades e prazo definidos, que propiciem a relação teoria e prática e envolvam professores, técnicos, estudantes e a sociedade. O curso de extensão é um conjunto articulado de ações pedagógicas que incidem na formação focada na atualização e aperfeiçoamento de pessoas, podendo englobar também associações e instituições. O evento pressupõe ações de apresentação e exibição pública e livre ou para um público específico, do conhecimento ou produto cultural, científico e tecnológico.

As propostas contempladas com financiamento institucional serão enquadradas em duas faixas: a primeira de R$ 4 a R$ 8 mil e a segunda, de até R$ 4 mil. Serão contempladas 20 propostas em cada faixa. Os valores poderão ser gastos com custeio ou bolsas de extensão, direcionadas a estudantes do IFG, serviços de terceiros, material de consumo, passagens, diárias para servidores, serviços de alimentação e hospedagem, combustível para veículos oficiais. Não é permitida a aquisição de materiais ou equipamentos permanentes, bem como o pagamento de taxas administrativas ou bolsas a servidores, egressos ou pessoas da comunidade externa que queiram participar na execução do projeto.

Confira a Chamada Pública para seleção de pareceristas.

Confira o Edital de Ações de Extensão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.