Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Programa de Leitores Franceses já está disponível
Início do conteúdo da página
Conif

Edital do Programa de Leitores Franceses já está disponível

Adesão ao programa pode ser feita pelas instituições até o início do próximo mês

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 09h22
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 08h08
Divulgação do edital do Programa de Leitores Franceses
Divulgação do edital do Programa de Leitores Franceses

 

O prazo de adesão ao Programa de Leitores Franceses se encerra no dia 2 de abril, segundo o edital divulgado nesta terça-feira, 12/3, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada da França. Podem participar do processo Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II.

Nesta edição, o Brasil receberá até 10 mestres para o ensino da língua francesa nos campi da Rede Federal. As atividades serão executadas de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

Para participar do programa, as instituições interessadas devem enviar o formulário de adesão e o plano de trabalho que deve indicar: resultados esperados, ações que serão estabelecidas, campi em que as atividades serão implementadas e o cronograma, dentre outros itens.

Seleção das propostas - A avaliação das candidaturas será feita por uma comissão ad hoc composta por representantes da Câmara de Relações Internacionais do Conif, da Assessoria Internacional do Conselho e da Embaixada da França.

As propostas serão apreciadas pelo grupo a partir dos seguintes critérios: coerência e qualidade da proposta; envolvimento de professores e alunos; sustentabilidade das ações e articulação da proposta ao desenvolvimento do ensino de francês na instituição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de abril. E o resultado final será anunciado em 19/4, tendo sido destinado o período de 9 a 15 para a interposição de recursos.

Programa de Leitores Franceses – O programa foi criado em 2011 e tem como escopo o incentivo ao ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.

 

Chamada Pública para Adesão ao programa de Leitores Franceses – CONIF/AI Nº 1/2019

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif.

Fim do conteúdo da página