Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Matemática do IFG Câmpus Valparaíso é conceito 4 na avaliação de curso Inep/MEC
Avaliação

A escala do conceito do Inep vai de 1 a 5. A partir da nota 3, já indica qualidade satisfatória

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58

Nesta sexta-feira, 15, saiu o resultado de reconhecimento do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso. E o curso ficou com conceito 4, de uma escala de 1 a 5, na qual valor igual ou superior a 3 indica qualidade satisfatória. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação (Inep/MEC). Sobre o desempenho do Câmpus Valparaíso, o diretor-geral, João Marcos Bailão, comemora: “isso representa uma equipe dedicada para disponibilizar uma excelente educação para aqueles que pretendem ser bons profissionais da Matemática”.

“A importância dessa nota é o reconhecimento do trabalho que a gente tem desenvolvido ao longo desses quatro anos",  afirmou Mayra Camelo.

O instrumento de avaliação gira em torno das seguintes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. O curso de Licenciatura em Matemática conseguiu média de 4,25 pontos, mas a nota, nesse caso, é arredondada para 4. É bom lembrar que com 4,51 o conceito é arredondado para 5. Sobre a avaliação, Mayra Camelo, coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, ressalta: “a importância dessa nota é o reconhecimento do trabalho que a gente tem desenvolvido ao longo desses quatro anos. É de extrema importância que a primeira turma que se forme tenha formado com esse nível de qualidade” e destaca: “veja, é um curso novo e, mesmo assim, a gente conseguiu atingir um nível de qualidade muito próximo do máximo”.

Os estudantes vibraram com o resultado da avaliação: “é um orgulho saber que a gente tem esse índice”, fala Marisângela Nascimento, aluna da segunda turma de matemática a ser formada no Câmpus. A estudante Conceição Ivoneide, ingressante no primeiro semestre de 2017 do curso, afirma: “os professores são maravilhosos e dão muito suporte para a gente. É uma satisfação enorme saber que é uma instituição nova e já ter uma nota dessa”.

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Valparaíso do IFG teve sua aula inaugural no mês de março de 2015.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse o link: http://www.ifg.edu.br/index.php/component/content/article?id=11176

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso.