Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acesse o material da campanha #SouIFG – Fazemos a diferença na educação brasileira
#SouIFG

• Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 15h55
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 08h02

A Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal de Goiás (IFG) desenvolve a campanha #SouIFG – Fazemos a diferença na educação brasileira, com o objetivo divulgar, para as comunidades interna e externa, os resultados institucionais e os vinculados às ações de ensino, pesquisa e extensão.

Os servidores e estudantes que desejarem apoiar a ação de comunicação institucional, bem como a comunidade em geral, poderão salvar as imagens, compartilhando-as em seus perfis pessoais nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp), fazendo o uso da #SouIFG. Também poderão realizar o compartilhamento a partir dos perfis e da página do IFG nas mídias sociais, onde poderão curtir e comentar as publicações.

Imagem 11

IFG: desenvolvimento regional e a inclusão social. Importantes projetos de extensão são realizados pelo Câmpus Anápolis e beneficiam dezenas de pessoas da comunidade, além de contarem com o apoio de voluntários. Confira na imagem informações sobre alguns dos projetos que ajudam o IFG a fazer a diferença na educação brasileira.

Imagem 10

Milhares estudantes dos 14 câmpus do IFG são atendidos com bolsas e auxílios que contribuem para o acesso, a permanência e o êxito de seus estudos. O IFG faz a diferença na educação brasileira.

Imagem 9

A ampliação do acesso, da permanência e do êxitos dos estudantes é prioridade no IFG. Por meio dos diversos programas de assistência estudantil são concedidas bolsas e auxílios. Confira na imagem alguns deles e aguarde as próximas publicações para conhecer outros.

Imagem 8
São muitos os resultados dos projetos de Eficiência Energética do IFG. No Câmpus Goiânia, onde um desses projetos é realizado, os resultados vão desde a automação do sistema de iluminação com sensores de presença até a instalação de 5.739 lâmpadas e refletores LED, que contribuirão para a economia de energia elétrica na unidade. Confira outros resultados na imagem. #SouIFG

Imagem 7
São muitos os resultados que envolvem a realização dos dois projetos de Eficiência Energética do IFG. Um deles prevê ações em diversos câmpus do IFG. Confira na imagem. #SouIFG

Imagem 6
Temos dois projetos de Eficiência Energética em andamento no IFG. Juntos trazem inúmeros resultados e integram as áreas de pesquisa, ensino e extensão. Eles possibilitarão a redução de mais de 80% na conta de energia elétrica da Instituição, além de contribuírem para a sustentabilidade ambiental e econômica. Em um desses projetos há oferta de bolsas para estudantes do IFG. #SouIFG *Imagem ilustrativa com alunos do Câmpus Itumbiara

Imagem 5

Em breve, o IFG terá redução de mais de 80% no custo anual de energia elétrica, por meio de uma ação de pesquisa. As ações de pesquisa proporcionam um processo educativo, visando a inovação e a solução de problemas científicos e tecnológicos, contemplando o desenvolvimento social, o bem-estar humano e a preservação da natureza. Nesse sentido, há projetos que aliam pesquisa e sustentabilidade, como por exemplo os projetos de Eficiência Energética.

Imagem 4

Nos programas de assistência estudantil que o IFG oferece, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, são concedidas bolsas que visam o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes. Além das bolsas por edital, centenas de outras bolsas e auxílios são concedidos e em breve mostraremos para vocês! Além disso, a extensão mantém um diálogo permanente com a sociedade. #souIFG

Imagem 3

Uma instituição grandiosa como IFG só existe em razão das pessoas. São elas o nosso bem mais precioso. Por isso é essencial destacar e reconhecer o trabalho dos professores e dos técnicos administrativos. São eles os responsáveis pela educação pública, gratuita e de qualidade que transforma a vida de milhares de estudantes em diversas regiões do Estado. Aos nossos servidores, nosso agradecimento. #souIFG

** Os dados informados na imagem referem-se ao mês de dezembro de 2018 e incluem os servidores efetivos e os professores substitutos/temporários.

Imagem 2

Nossos números impressionam e queremos mostrar um pouco deles pra vocês. Ofertamos mais de 200 cursos em diversas modalidades e níveis de ensino, nos 14 câmpus. São milhares de alunos matriculados. Somos o IFG e fazemos a diferença na educação brasileira. Participe da campanha! Use #souIFG
** Os dados informados na peça são da Plataforma Nilo Peçanha e englobam cursos das áreas de ensino, extensão e pós-graduação e que constam de infográfico do Relatório de Gestão 2018

Imagem 1

Nosso IFG é grandioso demais e faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Com a dedicação de nossos servidores, ofertamos educação pública, gratuita e de qualidade em 14 câmpus. Fazemos a diferença na educação brasileira. Faça você também a diferença! Participe da campanha que iniciamos hoje. Use #souIFG. Curta, compartilhe e nos conte como o IFG fez/faz diferença em sua vida.