Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFG participam de reunião e de seminário do Mestrado ProfEPT em São Paulo
ProfEPT

Eventos reuniram representantes das instituições associadas ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

• Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 12h16
Professores do IFG participam de evento do Mestrado ProfEPT em São Paulo

Ao todo, 12 professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que integram o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) estiveram reunidos, na semana passada, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A reunião foi com o Comitê Gestor do Programa, com a Comissão Acadêmica Nacional e com os coordenadores acadêmicos locais das instituições associadas no Brasil. O IFG é uma das instituições associadas e ofertará o Mestrado no Câmpus Anápolis. Além da reunião, os professores participaram do 1º Seminário de Alinhamento Conceitual do Brasil.

A reunião foi realizada nos dias 6 e 7 de março e o Seminário, de 8 a 10 de março, e o IFG esteve representado por professores, que são docentes do Mestrado ProfEPT: Adelino Candido Pimenta, Alcyr Alves Viana Neto, Cláudia Helena dos Santos Araújo (coordenadora acadêmica do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – do polo Câmpus Anápolis), Daniella de Souza Bezerra, Eliézer Marques Faria, Gizele Geralda Parreira, Luciana Campos de Oliveira Dias, Joana Peixoto, Mad´Ana Desirée Ribeiro de Castro; Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, Wanderley Azevedo de Brito e Glen Cézar Lemos.
“Os docentes que compõe o colegiado do Mestrado ProfEPT no IFG estiveram presentes discutindo questões como as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica, a estrutura, organização e funcionamento do mestrado bem como articulando a ideia de rede de formação dos alunos em conexão com um currículo integrado”, ressaltou a coordenadora acadêmica do Mestrado ProfEPT do Câmpus Anápolis, Cláudia Helena.
Na abertura do seminário, no dia 8 de março, o coordenador nacional do ProfEPT, Rony Freitas, falou sobre a importância desse espaço de formação e construção coletiva. Ele ressaltou, ainda, que o Programa tem o intuito de servir a sociedade com o que os IFs têm de melhor: “educação profissional e tecnológica há mais de 100 anos”.

ProfEPT
Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A seleção da primeira turma está em andamento, com inscrições encerradas no último dia 10, e prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio, e o início das aulas para o mês de agosto. Para outras informações, o interessado pode entrar em contato pelo email: profeptifg@ifg.edu.br.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações do IFSP.