Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Três professores e duas alunas do IFG recebem Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página
Reconhecimento

Três professores e duas alunas do IFG recebem Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia

Premiação foi criada pela Prefeitura de Goiânia em reconhecimento ao trabalho das instituições de ensino e seus pesquisadores

  • Criado: Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 09h39
  • Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 15h53
Professor Eduardo, professoras Adriana Reis, Lyriane e Telma, na companhia de Celso Camilo e de Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc/Senac
Professor Eduardo, professoras Adriana Reis, Lyriane e Telma, na companhia de Celso Camilo e de Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc/Senac

 

Pesquisadores e instituições de ensino que se destacaram na ciência e tecnologia, em 2019, foram homenageados na noite desta sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia. O Instituto Federal de Goiás (IFG) foi uma das instituições homenageadas e três de seus professores e duas alunas receberam o Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia em Goiânia.

Na categoria “Professor Talento”, foram premiados o docente Eduardo Noronha de Andrade Freitas, do Câmpus Goiânia, e as professoras Lyriane Apolinário de Araújo e Telma Aparecida Teles Martins, do Câmpus Goiânia Oeste. Na categoria “Aluno Talento”, receberam a premiação as estudantes Marta Gonçalves de Oliveira e Priscilla Kélida Assis Galvão, ambas do Câmpus Goiânia Oeste.

Os pesquisadores foram selecionados por meio de edital, no qual foram estabelecidos critérios para o reconhecimento da relevância do trabalho desenvolvido. A escolha foi feita por uma Comissão de Verificação, a partir da apresentação das candidaturas ao prêmio.

A solenidade de entrega da premiação foi realizada no auditório do Senac Cora Coralina (Av. Independência, Vila Nova). O Senac foi parceiro da Prefeitura na organização da premiação. O IFG foi representado pela diretora executiva e reitora em exercício, professora Adriana Ferreira, que recebeu a homenagem em nome da Instituição.

Incentivo

Os premiados comemoraram. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do campo das ciências humanas e também pela representatividade feminina dentro do IFG”, disse a professora Telma. Ela e aluna Priscilla desenvolveram uma pesquisa sobre a relação público-privado na oferta da educação básica em Goiânia. “A pesquisa nas ciências humanas devem pensar a realidade e impactar essa realidade e é isso que estamos fazendo”, resumiu.

O professor Eduardo Noronha disse que a premiação deve ser um incentivo para que mais docentes e mais alunos do IFG se dediquem à pesquisa e à inovação. Ele participa dos projetos Células Empreendedoras e La Passion, que considera terem muita relevância justamente por estimular a inovação.

O Prêmio Talentos da Ciência e Tecnologia em Goiânia foi concedido também a professores e estudantes da PUC Goiás, UFG, Unip, Unialfa, Senai Fatesg. Faculdade Senac, Senai Ítalo Bologna e Senai Fatesg.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, anunciou durante a solenidade que o edital da edição de 2020 do prêmio já está sendo preparado. “A premiação surgiu no contexto das ações da Prefeitura para popularizar a ciência e vai ser permanente. Queremos que o pesquisador seja referência para a sociedade, um herói do dia a dia”, disse.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página