Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto propõe ferramenta digital para redução de infecções relacionadas à assistência à saúde
Início do conteúdo da página
Câmpus Valparaíso

Projeto propõe ferramenta digital para redução de infecções relacionadas à assistência à saúde

Bate-papo com especialistas será nesta sexta-feira, 19 de junho, às 19 horas, por meio de link do Google Meet

  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 01h06
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 17h02
Live nesta sexta-feira
Live nesta sexta-feira

Para esclarecer dúvidas, relatar os objetivos já alcançados e entender um pouco mais do projeto que está sendo implementado em 20 hospitais no Brasil, o Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Valparaíso, vai realizar uma live com especialistas. A pesquisa é coordenada por professores do IFG e intitulada: “Estudo multicêntrico de avaliação epidemiológica das infecções bacterianas relacionadas à assistência em saúde, em usuários da saúde diagnosticados ou não com COVID-19, pelo monitoramento digital no âmbito das comissões de controle de infecções hospitalares”. O estudo também é conhecido como "Infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras)". A live é aberta a toda a comunidade e será nesta sexta-feira,19, às 19horas, por meio do Google Meet, no link: meet.google.com/vrp-fcey-uks  .

O bate-papo será breve, cerca de 30 minutos, e vai contar com a presença dos professores: Geraldo Andrade, coordenador do projeto; e, também, estarão na ação os coordenadores responsáveis por diferentes áreas dentro da pesquisa: Charlise Fortunato e Patrícia Carvalho (Saúde), Fábio da Silva (Matemática e Estatística) e Graças Nery (Tecnologia da Informação).

Sobre o projeto

O projeto implantará uma ferramenta de cruzamento de dados junto às Comissões de Controle de Infecção em Ambiente Hospitalar, as chamadas CCIH- setor existente nos hospitais. Inicialmente, a equipe formada por pesquisadores do Instituto atuará em 20 hospitais, localizados em São Paulo e Goiás. Entre os potenciais do uso da ferramenta a ser disponibilizada, está a redução dos custos hospitalares, que poderá acarretar em diminuição do índice de mortalidade, e eficiência no uso do leito hospitalar. 

O principal objetivo com o uso do software é a redução de infecções relacionadas à assistência à saúde.

Além do Câmpus Valparaíso, profissionais do Câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste integram o grupo formado por professores do Instituto Federal de Goiás (IFG). Especialistas de outras instituições também compõem a equipe: Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 
Fim do conteúdo da página