Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CAS da reitoria desenvolve projeto de encontro com as gestantes
Início do conteúdo da página
Servidoras

CAS da reitoria desenvolve projeto de encontro com as gestantes

O encontro promove atendimento às servidoras em período gestacional

  • Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 15h24
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

A Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) da reitoria do Instituto Federal de Goiás está desenvolvendo um projeto de encontro com as gestantes da Instituição. A atividade, segundo as suas organizadoras, tem como objetivo a promoção da saúde e busca proporcionar atendimento no período gestacional.


Participam do projeto as servidoras da CAS/Reitoria Bruna Borges Frazão (odontóloga), Isabela Pimentel Lemos (psicóloga) e Sandra Lúcia Gonçalves (assistente social) e a servidora Andreia Farina (técnica em assuntos educacionais).


Acolhimento
Devido ao número considerável de servidoras grávidas nesse período na reitoria do IFG, a CAS convidou a técnica em assuntos educacionais Andreia Farina, que também atua como doula, para participar do encontro e das trocas de experiências com esse público-alvo.


Segundo Andreia, o objetivo dos encontros é acolher as servidoras grávidas ou mesmo as esposas gestantes de servidores da Instituição, a partir da troca de experiências, e divulgar temas relacionados ao período gestacional e seus contextos, tais como aleitamento materno, puerpério, parto, direitos sociais da gestante e as diferentes formas de prestar apoio emocional e físico à mulher gestante.


Encontros
Os encontros ocorrem mensalmente. As datas são definidas em conjunto pelas gestantes do grupo. No ano de 2017 foram realizados dois encontros de apresentação do projeto e de integração do grupo, nos meses de fevereiro e março. O segundo encontro contou com a presença da fonoaudióloga e consultora em amamentação Kássia Valéria Araújo Dutra, que falou sobre os benefícios do aleitamento materno.


De acordo com a servidora Bruna Frazão, o próximo encontro do grupo deve ocorrer no dia 20 de abril, das 11h30 às 13h, na Reitoria do IFG. “As gestantes que tiverem interesse em conhecer o projeto estão convidadas”, ressaltou.


Mais informações sobre os encontros de gestantes podem ser obtidas na CAS/Reitoria pelo telefone (62) 3612 2268.

 


Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página