Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votação para membros das comissões eleitorais será realizada nesta quinta-feira, 6
Eleições 2021

Listas de eleitores aptos a votar, inscrições e candidaturas homologadas foram publicadas hoje, 5

• Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 20h45
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h26
Votação ocorrerá nesta quinta-feira, 6, eletronicamente, das 9 às 21 horas, por meio do Sistema Helios Voting

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão escolher os membros das Comissões Eleitorais locais que vão conduzir as eleições para reitor e diretores-gerais. A votação ocorrerá nesta quinta-feira, 6, eletronicamente, das 9 às 21 horas, por meio do Sistema Helios Voting.

Os eleitores aptos a votar (acesse as listas), entre servidores e alunos, receberão as credenciais via e-mail institucional. Segundo o edital, o eleitor poderá votar por meio de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone) conectado à internet, com versão atualizada de um navegador, usando, para tanto, o login e a senha recebidos em seu e-mail.  De acordo com a Comissão, “os servidores receberão as credenciais no e-mail institucional; os estudantes vão receber no endereço de e-mail pessoal informado pelas Coordenações de Registros Acadêmicos”. Nesse mesmo e-mail, será enviado o link para votação. Cada eleitor terá direito a apenas um voto no segmento ao qual pertence. O Sistema Helios Voting permite que o eleitor registre o seu voto por mais de uma vez. Porém, utiliza somente o último voto registrado para fins de cômputo na eleição. O voto será facultativo.

De acordo com a Comissão Especial do Conselho Superior (Consup), que está conduzindo os trabalhos, “os aptos a votar vão receber as credenciais para votação no endereço de e-mail cadastrado no Suap, a partir das 9 horas do dia 6 de maio. A votação ficará aberta até às 21 horas do mesmo dia. O endereço da página destinada à votação constará no e-mail e também na página http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021”, pontua.

Segundo a nova retificação (acesse a retificação) do Edital, publicada ontem, hoje, 5, é a data destinada para a campanha e divulgação das listas finais, após análise de recursos, dos servidores e estudantes aptos a votar, das inscrições recebidas e das candidaturas homologadas. Os documentos estão disponíveis na página: https://www.ifg.edu.br/eleicoes2021.

A comissão reforça, ainda, que a votação ocorrerá em 10 situações: Câmpus Águas Lindas - para discentes; Câmpus Anápolis - para discentes; Câmpus Anápolis - para servidores técnico-administrativos em educação; Câmpus Goiânia - para discentes; Câmpus Goiânia - para servidores docentes; Câmpus Inhumas - para servidores técnico-administrativos em educação;  Câmpus Jataí - para servidores docentes; Câmpus Luziânia - para servidores docentes; Câmpus Senador Canedo - para docentes; Reitoria - para servidores técnico-administrativos em educação.

Composição

As comissões locais serão compostas por três membros titulares e três suplentes, entre técnicos administrativos, docentes e discentes. As comissões eleitorais locais dos câmpus e da Reitoria indicarão, entre seus membros, em reunião conjunta, os representantes que integrarão a Comissão Eleitoral Central, que será composta por três membros titulares e três membros suplentes de cada um dos três segmentos.

Orientações e dúvidas, em caso de problemas no dia da votação, poderão ser sanadas por meio do e-mail da Comissão Especial do Conselho Superior do IFG, que está conduzindo esse processo eleitoral para escolha dos membros das comissões: eleicoes2021@ifg.edu.br. A comunidade acadêmica deve acompanhar a publicação de todos os documentos referentes a esse processo eleitoral por meio do acesso direto à página específica, indicada abaixo.

Acesse mais informações e documentos: www.ifg.edu.br/eleicoes2021

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria