Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CiteLab do IFG promove palestra sobre meio ambiente
Início do conteúdo da página
Estudos Ambientais

CiteLab do IFG promove palestra sobre meio ambiente

Evento será realizado ao vivo na próxima terça-feira, 8 de junho, com transmissão no YouTube

  • Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h18
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h45
 Intitulada “Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG”, a palestra é uma ação promovida pelo Eixo de Estudos Ambientais do Centro de Referências do IFG
Intitulada “Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG”, a palestra é uma ação promovida pelo Eixo de Estudos Ambientais do Centro de Referências do IFG

O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoverá no dia 8 de junho, terça-feira, às 19h, no YouTube, uma roda de conversa sobre meio ambiente. Intitulada “Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG”, a palestra é uma ação promovida pelo Eixo de Estudos Ambientais do Centro de Referência e visa promover a reflexão sobre como nossas escolhas e ações impactam positiva ou negativamente o meio ambiente.

Participarão da palestra Kézia Delmond, coordenadora da Ecoblending ambiental e cocriadora do canal @meu.lixo.cuido.eu, discutindo o tema “gerenciamento de resíduos”; Patrícia Tavares, professora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia e Agroecossistemas do Câmpus Cidade de Goiás, abordando a temática “práticas agroecológicas”; e Poliana Arruda, do Laboratório de Análises Ambientais do CiteLab/IFG e do Laboratório de Análises de Águas da UFG, que falará sobre o tema “qualidade de águas e poluentes emergentes”.

A abertura, a apresentação das convidadas e a mediação do evento serão feitas pela pesquisadora responsável pelo Eixo de Estudos Ambientais do CiteLab do IFG e uma das organizadoras da roda de conversa, Francyelli Mello Andrade. Durante a palestra, será disponibilizado um link do formulário de presença para emissão do certificado de participação. Serão contabilizadas no total 2 horas de participação no evento, mas não há necessidade de fazer inscrição.

 

Objetivo

De acordo com a pesquisadora Francyelli Andrade, “a roda de conversa tem como objetivo promover o debate e reflexão com a sociedade sobre como nossas escolhas e ações impactam positiva ou negativamente no meio ambiente”.  Para a pesquisadora, “será um momento de dialogamos e (re)pensarmos sobre a importância do meio ambiente para nós e para as gerações futuras”. Diferentes temáticas relacionadas ao tema do Dia Mundial do Meio Ambiente e restauração de ecossistemas serão discutidas, como qualidade da água de abastecimentos públicos; práticas agroecológicas, sustentabilidade, a relação entre o consumo e gerenciamento de resíduos.

 

 

Serviço

Roda de Conversa: Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG

Data: 8 de junho, às 19h

Transmissão: Canal do CiteLab no YouTube

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página