Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Semana Nacional do Meio Ambiente será realizada entre 7 e 11 de junho
Início do conteúdo da página
Evento

Primeira Semana Nacional do Meio Ambiente será realizada entre 7 e 11 de junho

As inscrições para o evento online  do IFG já estão abertas para todos e podem ser feitas pelo Sugep, no link http://bit.ly/IFGSMA2021 

  • Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 19h24
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h31
A Semana será de 7 a 11 de junho
A Semana será de 7 a 11 de junho

Sempre é hora de lembrar o meio ambiente, discutir seus problemas, soluções e reconhecer sua importância. Em 5 de junho, comemora-se mundialmente o seu dia, e o Instituto Federal de Goiás (IFG), por uma ação conjunta dos Câmpus Formosa, Águas Lindas de Goiás, Jataí e Senador Canedo, realiza a I Semana Nacional do Meio Ambiente do IFG, com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade no Cerrado.

Programação

O evento contará com rodas de conversa, mesas-redondas, palestras e feira agroecológica. A cerimônia inicial será às 19 horas de segunda-feira, com a Conferência de Abertura Meio Ambiente e Sustentabilidade, em que participará Francisco de Assis Mendonça, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A conferência será trasmitida pelo canal IFG-Águas Lindas, no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=8fKnuFvIyMI. Na sequência, das 20h às 22h30, será a vez da roda de conversa Problemas e Soluções Ambientais.

A Comissão Organizadora do Câmpus Formosa, formada pelos professores Bruno Quirino Leal, Janaína Ferreira Fernandes e Murilo Teles Domingues, organizará os eventos da quinta e sexta-feira. Os demais campus serão responsáveis pelos demais dias. Na quinta-feira, às 15 horas, a professora Janaína mediará a palestra Cerrado em Quadrinhos: natureza, literatura e distopia, com Marcus Matias, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

No mesmo dia, às 19 horas, o Grupo de Estudos de Ambiente e Sociedade (GEAS) proporcionará uma mesa-redonda, formada pelos professores Daniel Ordine e Janaína Fernandes (IFG/Câmpus Formosa), Geraldo Witeze e Rangel Gomes Godinho (IFG/Câmpus Anápolis) e Marcus Matias (UFAL) para abordar a produção e pesquisa sobre educação e ambiente.

Na manhã do dia 11, das 9h às 11 horas, será a vez da palestra Micropoluentes: uma ameaça invisível, em que participará a professora substituta da Universidade de São Paulo (Unesp), Claudia Hitomi Watanabe, para encerrar a semana.

As inscrições encontram-se abertas a servidores, alunos do IFG e comunidade externa, e podem ser realizadas acessando o Sistema Unificado de Gestão de Eventos e Pesquisa (Sugep). Os interessados poderão se inscrever em mais de um evento, até o último dia, 11 de junho.

Links das Transmissões

Cada dia de programação contará com um link para transmissão das atividades. Basta o público clicar na data e horário do evento desejado.

DATA

LINK PARA ASSISTIR ÀS ATIVIDADES

7/6 – segunda-feira

http://bit.ly/IFGSMA2021DIA1

8/6 – terça-feira

http://bit.ly/IFGSMA2021DIA2

9/6 – quarta-feira

http://bit.ly/IFGSMA2021DIA3

10/6 – quinta-feira

http://bit.ly/IFGSMA2021DIA4

11/6 – sexta-feira

http://bit.ly/IFGSMA2021DIA5

 

Expectativas

A temática do evento está de acordo com a instituição. O IFG tem importante papel de estimular o debate e atuar em favor da resolução das questões ambientais. “O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) fala muito do meio ambiente. Nosso câmpus tem vários cursos bastante ligados, pois é um tema transversal ao ensino. Podemos observar no PDI muitas ações propostas, a exemplo do próprio evento”, diz Bruno.

A Comissão espera uma participação ampliada, tanto em relação aos câmpus, quanto às comunidades externas. “É um evento experimental, para integrar os câmpus, numa possibilidade de num próximo ano ter até a participação dos 14, como foi na Secitec”.

 

Acesse aqui toda a programação e se inscreva!

Visite a página do Câmpus Formosa destinada ao evento.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página