Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Unidades do IFG divulgam Plano Anual de Trabalho
Início do conteúdo da página
Gestão

Unidades do IFG divulgam Plano Anual de Trabalho

Comunidade acadêmica pode acessar os PATs e conhecer os documentos publicados

  • Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
Documentos disponibilizados estão publicados no site do IFG
Documentos disponibilizados estão publicados no site do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibilizou uma página no site institucional com os links para acesso ao Plano Anual de Trabalho (PAT) do ano de 2021 da Reitoria, dos câmpus e das pró-reitorias da Instituição. Com a ação, servidores e discentes poderão conhecer mais sobre o planejamento do IFG e, ao mesmo tempo, cobrar da gestão local que os planos sejam devidamente executados. Toda comunidade pode acessar os documentos na página: ifg.edu.br/planoanualdetrabalho

A ideia de construir os planos surgiu no II Congresso Institucional, realizado no 2º semestre de 2018, quando foi apresentada proposta relacionada à necessidade de desenvolver o Plano Anual de Ações da Instituição. No Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019/2023) do IFG, documento concebido após esse congresso, está presente a orientação de elaborar, a partir de 2019, até o fim do primeiro semestre de cada ano, o Plano Anual de Trabalho (PAT) da Reitoria, das pró-reitorias e dos câmpus do IFG.

Esses documentos devem ter como parâmetro os objetivos, metas e ações estratégicas presentes no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG e precisam ser ajustados a partir da divulgação da previsão orçamentária da Instituição. Além disso,  os PATs da Reitoria, das pró-reitorias e dos câmpus devem ter como referência os relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

As unidades que ainda não divulgaram seus documentos terão seus PATs 2021 publicados pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) do IFG. Esse é o setor responsável por receber e publicar os documentos no site da Instituição e também por orientar a respeito da construção dos documentos. Essa divulgação é fundamental para que a comunidade acadêmica tenha a chance de avaliar e, também, de monitorar e cobrar a execução do que foi apresentado nos planos.

Como é destacado na página dedicada aos PATs do IFG, “a construção da ferramenta deve ser feita pela própria unidade, com ampla participação de sua comunidade acadêmica, que é também responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento das ações previstas em cada um dos PAT”.

 

Conheça e acesse os PATs disponibilizados à comunidade acadêmica: ifg.edu.br/planoanualdetrabalho

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página