Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Rede Federal se une para celebrar as competências jovens
Início do conteúdo da página
CONIF

Rede Federal se une para celebrar as competências jovens

Estudantes da Rede Federal poderão participar das atividades globais da UNESCO-UNEVOC no dia 15 de julho.

  • Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 15h19
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24

O Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc) é um dos sete institutos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e está convidando estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participar das atividades globais alusivas ao Dia Mundial das Competências de Jovens, que é celebrado no dia 15 de julho.

 

Os interessados podem compartilhar vídeos de como se adaptaram aos novos modelos de treinamento e aprendizagem no ano passado, além de quais habilidades eles acham que serão importantes na era pós COVID-19. Podem participar da iniciativa os estudantes com idade entre 15 e 24 anos.

As histórias serão compartilhadas em uma campanha global para marcar a data. Para isso, o conteúdo deve ser produzido e publicado nas mídias sociais dos estudantes, utilizando #TVETYouth #WYSD2021, até o dia 8 de julho. As orientações para participação da campanha, assim como dicas para a captura das imagens estão descritas no site da UNESCO-UNEVOC. É importante frisar que os estudantes que participarem da iniciativa precisam preencher e assinar um formulário de consentimento de imagem.

Encontro virtual – A UNESCO-UNEVOC promoverá ainda, em 15 de julho, um evento online, que terá a missão de celebrar a resiliência e a criatividade dos jovens durante a crise ocasionada pelo novo Coronavírus. A atividade está sendo organizada pelas Missões Permanentes do Sri Lanka e Portugal junto à ONU, o Gabinete do Enviado do Secretário-Geral para a Juventude, a UNESCO e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Segundo a organização do evento, essa será uma oportunidade de reflexão sobre as competências que são necessárias hoje e no futuro. As inscrições para o evento estão disponíveis em shttps://ilo-org.zoom.us/webinar/register/WN_07LEcQPwTx6OFlrUWdu38g

Histórico – Em 2014, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 15 de julho como o Dia Mundial das Competências de Jovens para celebrar a importância estratégica de equipar os jovens com competências para o emprego, trabalho digno e empreendedorismo. Desde então, os eventos do Dia Mundial das Competências da Juventude têm proporcionado uma oportunidade única para o diálogo entre os jovens, instituições de educação e formação técnica e vocacional (TVET), empresas, organizações de empregadores e trabalhadores, legisladores e parceiros de desenvolvimento.

Rede Federal -  O Conif é um centro Unevoc desde 2016, status que tem possibilitado a participação ativa da Rede Federal em relevantes debates mundiais. O Centro Internacional Unevoc busca contribuir para o incremento da qualidade da educação profissional a partir do intercâmbio de conhecimentos e boas práticas; da geração de conteúdo e do debate entre especialistas, gestores, professores e agentes de EPCT.

Assessoria de Comunicação do Conif
Com informações da UNESCO-UNEVOC

Fim do conteúdo da página