Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o SiSU 2021/2 começam na próxima semana
Cursos Superiores

Inscrições para o SiSU 2021/2 começam na próxima semana

Nesta seleção, o IFG oferta 28 vagas, distribuídas em 5 cursos nos Câmpus Formosa, Goiânia e Itumbiara

• Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 16h02
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 15h43

Interessados em concorrer a uma das 28 vagas em cursos superiores do Instituto Federal de Goiás por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) neste segundo semestre devem ficar atentos. Na próxima terça-feira, dia 3 de agosto, começam as inscrições para o SiSU 2021/2, e o IFG é uma das instituições participantes da seleção. O edital da seleção foi publicado pelo Centro de Seleção do IFG nesta terça-feira, 27 de julho, e pode ser conferido aqui.

Neste processo seletivo, a Instituição oferta 28 vagas em três unidades da Instituição. No Câmpus Formosa, são disponibilizadas 4 vagas para o curso Licenciatura em Ciências Sociais; no Câmpus Goiânia, são ofertadas 6 vagas respectivamente para Licenciatura em História e Licenciatura em Letras; e no Câmpus Itumbiara, há também 6 vagas para o curso de Engenharia Elétrica e outras 6 para o curso Licenciatura em Química.

As inscrições devem ser realizadas no site sisu.mec.gov.br  entre os dias 3 e 6 de agosto.

Resultado e matrícula

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado até o dia 11 de agosto. Nesta data, no site do IFG, serão divulgados editais complementares com informações sobre a matrícula em cada um dos câmpus.

SiSU

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que seleciona candidatos aos cursos de graduação das instituições públicas de educação superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas ofertadas, o estudante tem de ter participado da última edição do Enem.

Acesse o Edital do processo seletivo.

Confira também o Termo de Adesão do IFG ao SISU. Acesse-o aqui.

Saiba mais sobre o processo seletivo em: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.