Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do IFG desenvolve Museu Virtual de Artes e Patrimônio de Águas Lindas de Goiás
Início do conteúdo da página
ARTES

Projeto do IFG desenvolve Museu Virtual de Artes e Patrimônio de Águas Lindas de Goiás

A iniciativa visa fomentar a educação patrimonial e valorizar a identidade cultural do município

  • Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2021, 12h06
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 15h43

O Museu Virtual de Artes e Patrimônio de Águas Lindas de Goiás (@museart.) consiste no levantamento de dados sobre manifestações artísticas, equipamentos culturais e patrimoniais existentes no município, com a criação de um museu virtual que está sempre sendo alimentado com novas informações. 

O projeto é coordenado pela professora Maryella Sobrinho e possui como orientandos os estudantes Poliana Oliveira, Maria Vitória, Pablo Henrique e Yasmim Cristina.  “O desconhecimento destes equipamentos culturais por grande parte da comunidade aguaslindense, segundo gestores culturais entrevistados, é um dos grandes entraves para o fomento da cultura local” destaca a professora.

A iniciativa visa fomentar a educação patrimonial e valorizar a identidade cultural do município. A comunidade ainda pode contribuir com a pesquisa respondendo a um formulário participativo sobre hábitos de fruição de espaços, equipamentos e itens culturais na cidade.

O museu virtual é um dos resultados do projeto de pesquisa  "A cidade como território artístico: a paisagem cultural do município de Águas Lindas de Goiás", que teve como objetivo o mapeamento dos aparelhos culturais do município. Saiba mais sobre o projeto.


Acesse o Museu Virtual de Artes e Patrimônio de Águas Lindas de Goiás pelo link: https://www.instagram.com/museart._/.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página