Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis lança editais de curso para formação de doulas
Início do conteúdo da página
Extensão

IFG Anápolis lança editais de curso para formação de doulas

São disponibilizadas 40 vagas para curso de formação de novas doulas (Edital 19/2021) e  seis vagas para monitoras a distância (Edital 20/2021)

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 07h18

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), Câmpus Anápolis, publicou dois editais de chamada pública para curso de formação de doulas. O Edital 19/2021 visa capacitar mulheres para atuarem como doulas no acompanhamento de gestantes e logo após o nascimento do bebê. O Edital 20/2021 disponibiliza seis vagas para facilitadoras a distância (monitoras) que atuarão na realização do curso para novas doulas. Ambos os projetos são desenvolvidos com recursos próprios do IFG, disponibilizados por meio do Edital 08/2021, da Pró-Reitoria de Extensão.

 

Curso de formação

O curso para formação de novas doulas possui uma carga horária de 204 horas/aula, terá início em outubro e se estenderá até dezembro. Será realizado na modalidade remota e as aulas síncronas estão previstas para as quartas e sextas-feiras, das 19 às 20h30, estando sujeitas a eventuais alterações de dias e horários. Podem participar mulheres acima de 18 anos, residentes no estado de Goiás e com ensino fundamental completo. As inscrições são exclusivamente pela internet (acesse o formulário de inscrição aqui), e vão até o dia 15 de setembro. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo 32 para a comunidade externa e 8 para a comunidade interna do IFG.  

 

Facilitadoras

Para concorrer a uma vaga de facilitadora é necessário possuir certificação de doula superior a três anos, ser filiada à Associação de Doulas do Estado de Goiás, possuir ensino fundamental completo e dispor de computador com acesso à internet.  As inscrições estarão abertas no período de 25/08 a 12/09. As monitoras selecionadas receberão bolsa de R$ 300, por 10 horas de atividades desenvolvidas de forma on line

 

O que são doulas

Doula é um termo que vem do grego e significa “mulher que serve”. Ele é utilizado para nomear a profissional responsável por acompanhar a mulher durante a gestação e nos primeiros cuidados com o bebê. É uma profissão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e cuja função é dar suporte físico e emocional à gestante e aos seus familiares.

Para mais informações, acesse:

Edital 19/202l – para formação de novas doulas

Edital 20/2021 – para facilitadoras à distância

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

Fim do conteúdo da página